Divulgando “Shazam! Fúria dos Deuses”, a atriz Lucy Liu, que faz a Kalypso, disse que um filme como esse teria ajudado muito sua carreira lá atrás. “Se tivesse acontecido mais cedo, teria sido milagroso. Seria uma história diferente. Minha carreira teria sido mais fácil. Haveria mais oportunidades”, declarou, em entrevista ao site The Cut.
Com a vitória de Michelle Yeoh e Ke Huy Quan no Oscar, vários artistas de origem asiática têm se manifestado sobre as dificuldades enfrentadas em Hollywood. O cinema norte-americana não foi inclusivo nas últimas décadas. Por isso, Lucy está feliz com “Shazam! Fúria dos Deuses”, em que ela é filha de Atlas assim como as personagens de Rachel Zegler, de origem latina, e Helen Mirren, de origem britânica.
Leia mais:
- Quais são as cenas pós-créditos de “Shazam! Fúria dos Deuses”?
- 6 referências e easter-eggs em “Shazam! Fúria dos Deuses”
- Quantas cenas pós-créditos tem “Shazam! Fúria dos Deuses”?
- “Shazam 2”: ator fala sobre jornada e inseguranças de personagem gay
Na entrevista para o site The Cut, Lucy Liu também relembrou seu trabalho em “As Panteras” (2000). Sua personagem, Alex, não foi pensada para ser interpretada por uma atriz asiática, mas ela conseguiu o papel. Lucy conta que pediu para que não trocassem o nome da personagem após sua escalação.
“Para mim, foi importante manter o nome, mas poder incorporá-lo do meu jeito, com minha história e minha cultura, que é miscigenada. Acho que o ponto principal era que, para conquistar espaço, precisava fazer coisas convencionalmente significativas. ‘As Panteras’ foi uma grande jogada. Foi uma distinção importante ter Alex Munday em vez de Alex Woo, apenas para mostrar a história”, explica.
Veja o trailer de “Shazam! Fúria dos Deuses”!
Continuação de “Shazam!” (2019), que faturou US$ 366 milhões de bilheteria, o novo filme traz Shazam e seus aliados tendo que lidar com uma batalha por seus superpoderes, suas vidas e o destino do mundo, já que deuses antigos estão na Terra em busca da magia roubada deles há muito tempo.