Shawn Mendes não tem muitos motivos para reclamar, o seu novo álbum “Wonder”, estreou no topo da parada norte-americana, assim como os seu três projetos anteriores. Porém, a fama de bom rapaz do cantor, por vezes, lhe custa caro. Desde o início de sua carreira, o cantor responde perguntas sobre a sua sexualidade.
Na internet, alguns internautas insistem em dizer ou insinuar que Mendes é gay e que o relacionamento com Camila Cabello não passa de uma estratégia publicitária. Divulgando o seu novo trabalho, o cantor tem respondido perguntas a respeito e refletido sobre sexualidade. Para o podcaster Dax Shepard, Shawn revelou que a frustração de ver seus amigos sofrerem com questões ligadas a sexualidade:
“Foi tão frustrante para mim porque havia algumas pessoas na minha vida de quem eu era muito próximo, que eram gays e estavam no armário. E eu senti uma raiva real [da mídia e sociedade] por aquelas pessoas. É uma coisa tão complicada. Você quer dizer: ‘Eu não sou gay, mas estaria tudo bem se eu fosse – mas também não há nada de errado em ser gay, mas eu não sou.’ Você realmente não sabe como responder à situação”, disse o cantor.
Shawn falou sobre a confusão do que se é esperado de uma figura masculina famosa e também relembrou as primeiras vezes em que foi chamado de gay por conta de sua voz e modo de agir.
“Todo mundo me chama de gay desde que eu tinha 15 anos. Eu não sou gay e fico tipo, ‘O que isso significa?’ Tive esses problemas com a maneira como minha voz soava. Eu fico tipo, ‘Como faço para sentar?’ Eu sou sempre o primeiro a cruzar minhas pernas e sentar com uma posição desse estilo feminino e eu realmente sofri com isso (…) Eu não cresci lutando. Eu cresci fazendo tranças no meu cabelo na véspera de Ano Novo. Depende completamente de como você cresceu em sua vida e ao seu redor”
O cantor aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio emocional de Camila Cabello:
“Estou em um relacionamento em que minha namorada fica tipo, ‘Nós vamos ir para a cama e você vai colocar sua cabeça no meu peito e você vai chorar no meu peito. Você vai me dizer como se sente, porque se não fizer isso, você só vai ser um idiota na próxima semana e eu não vou lidar com isso s-. Eu tenho sorte de estar em um relacionamento que é para isso. ”