Foto: Miranda McDonald
in ,

Shawn Mendes: “Mercy” ultrapassa 1 bilhão de streams no Spotify

Esta é a qunta faixa do cantor a bater a marca na plataforma de áudio!

Um verdadeiro hitmaker! Não há dúvidas de que  Shawn Mendes é um dos maiores artistas de sua geração. E são os números podem provar. É que nesta segunda-feira (23), “Mercy”, um dos maiores sucessos da carreira do canadense atingiu a marca de 1 bilhão de streams no Spotify.

Foto: Miranda McDonald

Leia mais:

Com isso, ele marca sua quinta faixa bilionária na plataforma de áudio. Além de “Mercy”, presente na tracklist do álbum “Illuminate”, de 2017, Shawn também contabiliza o montante com faixas como “Holding Me Back”, “Treat You Better”, “Stitches” e “Señorita”, em parceria com a cantora Camila Cabello, e dominou todos os charts em seu lançamento em 2019.

Fato é que a faixa, uma das queridinhas do fandom do artista canadense chegou a ficar na posição #15 na Billboard Hot 100 logo na época de seu lançamento, ocupando também a mesa colocação, de número 15, no chart de singles do Reino Unidos, sendo essas duas a maiores termômetros de sucesso em vendas e streams do mercado global da música.

E ele segue com grandes sucessos na discografia. No final do mês passado, o cantor, conforme prometido, lançou o clipe de “When You’re Gone“, seu mais novo single. Metade preto e branco, e metade colorido, o vídeo traz um compilado de imagens de bastidores de shows, encontros com fãs e ensaios em estúdio da nova faixa.

Fortemente influenciado pelo seu término com Camila Cabello, na letra de “When You’re Gone” o artista fala sobre a dificuldade de lidar com o fim de um relacionamento. “Eu não quero saber como é quando você se vai, eu não quero seguir em frente, eu não quero saber como é quando você se vai para sempre“, canta Shawn no refrão.

O sucesso da faixa foi instantâneo. Tanto que não demorou muito para Shawn lançar uma versão acústica, toda especial para a faixa. O videoclipe conta com uma performance da canção, onde é possível ver o cantor junto com a sua banda em estúdio.

Primeiro single de Mendes em 2022, “When You’re Gone” estrou originalmente junto com um clipe que mostra os bastidores da sua vida nos palcos. Antes de ser divulgada oficialmente, a música foi tocada ao vivo para os fãs, em show em Austin nos Estados Unidos, marcando a primeira apresentação da música, que traz em sua letra, o término de um relacionamento.

Escrito por Leonardo Rocha

Calvin Harris anuncia data de lançamento do seu novo single

Urias divulga capa e data de lançamento do EP “Her Mind”