Shawn Mendes teve como grande parceiro em seus maiores hits o compositor Teddy Geiger, que também colaborou no novo álbum que será lançado esta semana. No entanto, esta última frase deve ser reformulada substituindo pela flexão de gênero feminina. Isso porque Teddy passa por uma transição de gênero desde 2017, recebendo grande apoio do amigo Shawn.
Em entrevista no tapete vermelho do Billboard Music Awards, Shawn foi questionado sobre qual conselho daria como um hétero apoiando o público LBGTQ+ e tocou sobre o assunto. “Basta abrir os olhos e abrir a mente”, ele aconselha, “porque, para mim, ver um dos meus amigos mais próximos passando por um período de transição em sua vida, foi incrível de assistir”, conta.
“Houve um momento em que me lembro de me referir a Teddy como ela, sem pensar, e leva tempo para aprender isso, obviamente”, continua Mendes. “E o jeito que ela olhou para mim foi com uma quantidade intensa de alegria que eu juro que, se todos no mundo experimentassem um de seus melhores amigos vivendo isso, não haveria perguntas. As pessoas não questionariam. Não vale a pena questionar. Deixem que as pessoas sintam e vivam como querem”, completou.
Assista: