Shawn Mendes lançará seu terceiro álbum de estúdio no dia 25 de maio e conteúdo das suas músicas está cada vez mais profundo. Uma delas será “Youth”, com participação de Khalid. Segundo o próprio, “é a faixa mais importante do álbum”. O motivo? Terá como inspiração o atentado em Manchester que aconteceu em 2017 durante show da Ariana Grande, deixando 22 mortos.
“Pain but I won’t let it turn into hate/ I won’t let it change me/ You can’t take my youth away”.
“Dor, mas eu não vou deixar isso se transformar em ódio / Eu não vou deixar isso me mudar / Você não pode levar minha juventude embora”, diz a letra da música, em livre tradução.
Quando a tragédia aconteceu no dia 17 de maio, Shawn estava fazendo um show na Alemanha. Muito afetado pelo acontecimento, ele liberou seus sentimentos em composição própria. “”Eu estava em turnê pela Europa quando os eventos de Manchester e Londres aconteceram, foi muito impactante”, disse ele ao jornal Daily Star.
“Eu queria escrever algo sobre isso, mas tinha que ser sobre o sentimento por nós como uma geração quando uma dessas coisas acontece. Então eu escrevi uma música sobre a nossa juventude, um sentimento que não pode ser tirado de nós”, completou.
Shawn está incrivelmente orgulhoso da faixa. “A realidade é que é uma música que se torna mais relevante no mundo hoje. Eu tenho uma irmã de 14 anos que é minha crítica mais ferrenha e ela adorou essa”, completou.
Esse não é único assunto sério que ele aborda em suas novas músicas. “In My Blood”, o primeiro single, trata de problemas de ansiedade que ele próprio enfrentou.