Shawn Mendes lançou seu álbum novo, autointitulado, na última madrugada e alcançou o 1º lugar no ranking de vendas do iTunes em 76 países até o momento. Ele se segura firme na liderança da lista dos mais baixados nos Estados Unidos, no Reino Unido e no Brasil, por exemplo. A expectativa é que, no mercado americano, Shawn conquista seu terceiro nº1 na Billboard 200: todos seus álbuns estrearam direto no topo da parada.
Além disso, o single “In My Blood” está no Top 10 de 15 países nesta sexta (25/5). Nos Estados Unidos, consta na 3ª posição.
>> Shawn Mendes lança vídeo vertical para a música “Nervous”
“Shawn Mendes” conta com 14 faixas na tracklist, incluindo as conhecidas “In My Blood”, “Lost In Japan”, “Youth”, “Where Were You in the Morning?” e “Nervous”. Há participações de Julia Michaels e Khalid, e colaborações de Ed Sheeran, Teddy Geiger e Ryan Tedder. Além de assinar a co-autoria de todas as canções, Shawn Mendes também é co-produtor delas.
O disco já recebeu quatro estrelas em resenhas das revistas Rolling Stone, NME e USA Today, além do jornal The Independent. Todas ressaltam o rápido amadurecimento musical do canadense. Shawn mesmo destaca que esse é seu álbum mais transparente, em que passou a retratar suas experiências e não apenas tratar de temas de uma maneira mais generalista.