Tirar a roupa nem sempre é uma situação confortável, imagine em público? E Shawn Mendes está aí para provar! É que o cantor de 22 anos revelou ter lutado contra dismorfia corporal, transtorno no qual a pessoa tem uma percepção distorcida da própria imagem, após uma sessão de fotos seminu para a Calvin Klein, em que apareceu de cueca em diversas revistas e outdoors mundo a fora.
“Eu estava sem camisa em um outdoor. Qualquer sessão em que você seja basicamente ‘sexy’ de alguma forma pode realmente mexer com o seu psicológico, porque você está lutando diariamente para viver de acordo com aquele cara. A iluminação estava lá, você tem maquiagem e um cabeleireiro. As pessoas estão lá para fazer você parecer incrível. Mas, realisticamente, você não pode realmente se comparar àquela pessoa da foto”, disse em entrevista para a “Wonderland”.
Apesar do desconforto em sua primeira sessão de fotos sem roupa, Mendes aparece na capa e recheio da nova publicação novamente sem roupa, provando que, agora, está lidando melhor com o transtorno. “É interessante, porque eu sei que há muita luta na cultura de comparação. É importante para mim dizer que, mesmo sendo a pessoa na foto, não posso ser a pessoa na foto. Então, se esforçar para ser essa pessoa não é justo com ninguém“, acrescentou o artista.
Shawn contou anda ter até alertado Camila Cabello, sua namorada e cantora, sobre as diferenças entre a realidade e as fotos para a marca. Seu medo era parecer uma faça e vender uma imagem com a qual não pudesse sustentar. “Eu desci correndo da sessão de fotos, tipo: ‘Droga, essas fotos são realmente incríveis, mas eu não posso corresponder àquele cara! E essa foi a primeira coisa que eu disse a ela e ela entendeu isso completamente“, contou ele.
Apesar de evitar comparações, Shawn admitiu que se compara a outros artistas, com consciência de que “não ajuda em nada”, e afirmou ter dificuldades com a cultura de validação das redes sociais. Para lidar com suas questões, o cantor afirmou que faz terapia duas vezes por semana e que tenta diferentes tipos de tratamento: “Você tem que ser muito aberto e aceitar ser confuso às vezes. É aí que você começa a fazer um progresso sério“, afirmou.