banner com link para rádio globo
Foto: Sami Drasin
in ,

Shawn Mendes diz o que fez para sair de fase ruim

Shawn Mendes admite: esteve no fundo do poço há alguns anos. É difícil imaginar algo assim de um artista que faz sucesso e parece ter tudo o que precisa – mas ninguém pode saber o que se passa na cabeça das pessoas. Em entrevista à Billboard, ele contou que caiu de cabeça em um método para se recuperar da fase ruim: a meditação e o estudo. Shawn Mendes deu um mergulho profundo no mergulho profundo no movimento Bhakti, uma das três doutrinas do hinduísmo.

Foto: Sami Drasin

Leia Mais:

“Acho que todo mundo tem um momento em que decide que é hora de fazer algo diferente”, diz Mendes naturalmente. Agora, a espiritualidade é “uma parte da minha vida que é muito maior do que eu realmente deixo transparecer”.

Foto: Sami Drasin

Que tipo de artista Shawn Mendes quer ser?

Prioridades. Essa é a palavra que Camila Cabello falou quando descreveu o fim de seu relacionamento com Shawn Mendes. Coincidência ou não, esta mesma palavra foi citada em entrevista do cantor à Billboard. Para ele, a pandemia mudou suas prioridades e ele está procurando descobrir que artista realmente quer ser.

Houve um longo tempo em que eu estava convencido de que você só tinha que escrever grandes músicas”, diz ele. Agora ele está pensando em um tipo diferente: “o tipo de música que eu quero fazer é o que eu quero ouvir e o que é importante para mim”, detalhou.

Foto: Sami Drasin

A mudança já começou quando ele lançou a música “In My Blood“, o primeiro single de seu terceiro álbum de estúdio. Na época, ele achou que cometeu um grande erro, mas acabou rendendo elogios e sendo um grande sucesso.

“Eu amo o som do rock de guitarra, e agora tudo é rock de guitarra. Ver Olivia [Rodrigo] encarar esse som de uma maneira insanamente talentosa é divertido de assistir.”

O álbum “Wonder” também foi audacioso.  Foi mistura de pop de som, baladas poderosas com sintetizadores, melodias de clube com baixo pesado, com Mendes co-escrevendo e co-produzindo quase todas as faixas.

“Pela primeira vez em sua carreira, ele estava realmente no comando”, diz Andrew Gertler, empresário do cantor. “É preciso um risco criativo para fazer isso, e você tem que estar bem com o fato de que algumas coisas vão funcionar e outras não. Mas do ponto de vista musical, Wonder é meu álbum favorito que ele já fez.”

Quinto álbum de estúdio

A pergunta que não quer calar… Como ele vai ousar em seu quinto álbum de estúdio? Além disso, ele se prepara para a maior turnê de sua vida. É claro, ele está meditando muito para passar bem por isso, mas o trabalho é árduo.

Sobre este assunto, Chris Martin, conceituado vocalista do Coldplay, deu sua opinião.

“Acho que ele realmente se importa profundamente com o que está cantando e como está cantando”, diz Chris Martinsobre Shawn“Eu não acho que ele está nisso apenas pela fama ou apenas pelo dinheiro ou qualquer coisa assim. Eu acho que ele lida com responsabilidade, e que ele tem muito bem porque ele tem sido um ídolo adolescente e tudo mais. A música poderia ser a última coisa em sua mente, mas acho que está na vanguarda dele. Ele quer cantar coisas que realmente atingem as pessoas profundamente, e eu acho que ele está ficando cada vez melhor em fazer isso. Então, eu apenas o defendo até o fim.”

Por enquanto, ninguém quer apressar o artista. Ele só quer aproveitar suas oportunidades.

“Para mim, não é como ‘tenho que mudar o mundo’”, diz Shawn, um sorriso sincero se abrindo em seu rosto. “Só estou dizendo que é aí que minha ambição vai – influenciar a cultura. Quero honrar a oportunidade que me foi dada como artista, de fazer algo muito verdadeiro.”

Escrito por Caian Nunes

Após desentendimento no BBB22, Lucas revela: “Não quero guerra”

Dolly Parton recusa indicação para o Rock And Roll Hall Of Fame: “não tenho esse direito”