Como já noticiamos, Shawn Mendes foi capa da revista Wonderland, quando fez fotos sem camisa. A entrevista é bem extensa e continua rendendo. Na ocasião, ele foi bem aberto e falou que sofre de ansiedade e que faz terapia para aliviar. No entanto, ele diz que quando está mais ansioso (ou lascado, como ele disse – em livre tradução), é quando escreve as melhores músicas.
(Foto: Wonderland)
Ele confirma que vai ao terapeuta duas vezes por semana: “Vou duas vezes por semana. Onde estou atualmente na minha vida é muito sobre entender que você só tem que deixar sua humanidade se espalhar, sabe? Você apenas tem que se permitir estar lá. Estou apenas tentando aceitar isso. É difícil. Às vezes é como se eu não soubesse o que quero dizer., explicou.
Como compositor, alguns sentimentos conflituosos ajudam na composição de músicas mais interessantes.
“E às vezes também tenho essa coisa estranha quando estou fazendo música, que meio que quero ficar um pouco lascado da cabeça. Se você está vindo de um lugar de angústia, está fazendo música e está ansioso, mas também está criando coisas emocionais. É estranho”, disse.
A faixa “In My Blood”, de 2018, fala sobre ansiedade
Não é de hoje que Shawn Mendes falam de seus problemas com ansiedade.
Ele disse: “Terapia é ouvir música e correr na esteira, terapia é ir jantar com seus amigos – é algo que te distrai, que te ajuda a curar e então só depende do que você pensa que é terapia. Eu fiz um consciente esforço para estar mais conectado às pessoas em minha vida“.
“Descobri que estava me fechando para todo mundo, pensando que isso me ajudaria a lutar contra isso, então, vi que a única maneira de lutar era me abrindo completamente e deixando as pessoas entrarem”, completou.
Sendo aberto sobre isso, Shawn Mendes ajuda a muitas pessoas que passam pelo mesmo problema.