in

Shawn Mendes dá resposta efetiva a Melania Trump após mensagem em casaco


Pegou muito mal para a primeira dama dos Estados Unidos Melania Trump visitar abrigos de crianças imigrantes no Texas com um casaco escrito “eu realmente não ligo, e você?”. Houve uma polêmica enorme na semana passada, o presidente Donald Trump tentou explicar e amenizar a repercussão, mas não adiantou. O cantor Shawn Mendes fez um post no Instagram Stories nesta terça (26/6), tornando-se mais um artista a se posicionar contra o que foi considerado um deboche e desrespeito. Ele postou o desenho de uma camisa com a frase “sim, lady, nós nos importamos”.

O post diz o seguinte: “feita por pessoas que se importam para pessoas que se importam. Usando essa camisa você fará uma assertiva, que terá um impacto. A renda arrecadada irá para o RAICES, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é reunir famílias na fronteira. Porque nós REALMENTE nos importamos, lady”.

Melania usou o casaco com a frase controversa a caminho de um abrigo, dias depois de fotos de crianças em celas chocarem o mundo. Por conta da política de tolerância zero para imigrantes ilegais, mais de 2,3 mil crianças foram separadas de suas famílias (incluindo 49 brasileiras) entre 5 de maio e 9 de junho. Sem documentos que permitam seu ingresso nos Estados Unidos, as crianças são mantidas em celas e tratadas como detentas enquanto os pais e responsáveis são processados legalmente. Depois da divulgação das fotos, Trump assinou um decreto para evitar que os filhos sejam separados dos pais.

A ONG Anistia Internacional twittou que estava chocada com a falta de empatia gritante da mensagem emitida por Melania em seu casaco. Para muitos, o uso da roupa, que é uma peça da marca Zara, foi proposital. Recentemente, a atriz mirim Jenna Ortega, do Disney Channel, usou o tapete vermelho do Radio Disney Music Awards para rebater a primeira dama, usando uma jaqueta com a mensagem “eu ligo sim, e você deveria também”.