in ,

Shawn Mendes comenta suas publicações supostamente racistas do passado: “peço desculpas por tudo”

Shawn Mendes é um príncipe e tem a fama de sempre seguir na linha, sem causar polêmicas. No entanto, fuçando as redes sociais do cantor, foram encontrados alguns “podres”, onde muitos alegam teor racista.

Um exemplo que o POPline encontrou foi um caso de 2016, onde ele fez uma piada com cabelos afro. Anos depois, ele acabou falando sobre o assunto antes de um dos shows.

Na sua atual turnê, os fãs têm a oportunidade de sentar com o astro e fazer perguntas. Uma dessas fãs questionou o que ele pensa sobre esse passado. Confira a resposta:

“Muitas coisas que eu acho que precisam ser mudadas, mas também eu tinha amigos quando tinha 14 anos que pegavam meu telefone e postavam coisas deles e achavam que era engraçado… Peço desculpas por tudo”, explicou ele. O vídeo pode ser visto abaixo:

Em contraponto, vale lembrar aqui situações em que Shawn Mendes foi muito apoiador de causas importantes, como a LGBTQ+. Ele foi um dos maiores incentivadores, por exemplo, da transição de gênero da amiga Teddy Geiger, que compõe muitas de suas músicas. “Porque, para mim, ver um dos meus amigos mais próximos passando por um período de transição em sua vida, foi incrível de assistir”, contou ele. “Houve um momento em que me lembro de me referir a Teddy como ela, sem pensar, e leva tempo para aprender isso, obviamente”, lembrou.

“E o jeito que ela olhou para mim foi com uma quantidade intensa de alegria que eu juro que, se todos no mundo experimentassem um de seus melhores amigos vivendo isso, não haveria perguntas. As pessoas não questionariam. Não vale a pena questionar. Deixem que as pessoas sintam e vivam como querem”, concluiu.

Escrito por Caian Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MTV reposta performance icônica de Madonna, Britney Spears e Missy Elliott, mas esquece de creditar Christina Aguilera

Termômetro: “Motivation”, da Normani, é avaliada pelo time do POPline – confira a temperatura final após o seu voto