Connect with us

Shawn Mendes

Assim como Selena Gomez e Lady Gaga, Shawn Mendes também entrega seu Instagram para dar voz a jovens líderes pretos

Nos próximos dias, Shawn Mendes irá apenas publicar histórias de alguns dos líderes jovens da comunidade negra que estão lutando por mudanças.

Published

on

Com toda a série de movimentos antirracistas que dominaram os últimos dias nos Estados Unidos e em várias partes do mundo, em protesto à morte de George Floyd, cidadão preto norte-americano assassinado covardemente por um policial branco.

Em apoio aos movimentos e protestos, vários artistas da música se uniram aos manifestantes em solidariedade às causas antirracistas e nomes como Selena Gomez e Lady Gaga, inclusive entregaram seus Instagrams para dar voz a organizações e líderes da comunidade negra. Ação essa agora também realizada por Shawn Mendes.

Shawn Mendes

Foto: Divulgação

Instagram de Shawn Mendes

A partir desta sexta-feira (05) e seguindo pelos próximos dias, o Instagram de Shawn Mendes publicará apenas sobre as histórias de jovens líderes da comunidade negra que estão à frente das lutas antirracistas.

“Eu decidi entregar minha plataforma no Instagram e dar meus stories nos próximos dias para alguns jovens líderes pretos incríveis que estão fazendo mudanças na linha de frente da luta contra o racismo sistemático. Por favor recebam eles com amor e solidariedade”, escreveu o cantor.

A primeira publicação do cantor fala sobre Zyahna Bryant, jovem estudante e ativista  que organizou o seu primeiro protesto antirracista aos 12 anos de idade, com foco nas vidas de jovens pretos desarmados que foram tiradas pela brutalidade policial.

Zyahna também foi destaque das 21 pessoas mais proeminentes com menos de 21 anos da revista Teen Vogue.

Além de dedicar o seu Instagram e Instagram Stories aos jovens líderes pretos em sua luta antirracista, Shawn Mendes também entregou o Instagram da Shawn Mendes Foundation para a mesma finalidade, dando ainda mais detalhes sobre a vida e história de luta de Zyahna Bryant.

Nos protestos

Além de todas as ações de visibilidade nas redes sociais, Shawn Mendes também saiu às ruas em protestos antirracistas. Acompanhado de sua namorada, Camila Cabello, o cantor canadense também foi visto em meio aos muitos manifestantes que protestavam contra a brutal morte de George Floyd e em apoio ao movimento Black Lives Matter.

HojeTemLive.com.br




Ranking