O filme “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, sucesso nos cinemas durante a pandemia, vai ganhar uma continuação. O diretor Destin Daniel Cretton, responsável pelo primeiro filme do super-herói asiático, assinou um contrato de vários anos com o Marvel Studios e o Onyx Collective, do HULU. A Disney confirmou que um dos projetos é a continuação de “Shang-Chi…”.
“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” arrecadou US$ 432 milhões de bilheteria mundial. Para muitos, é o melhor filme da Marvel em 2021. Ele traz a novidade de ser um filme da Marvel com elenco majoritariamente asiático.
Leia mais:
- Marvel anunciará muitos projetos novos em breve
- Shang-Chi é o maior sucesso dos cinemas dos EUA na pandemia
- Brasileiro mostra locações de Shang-Chi em São Francisco
- “Shang-Chi”: Confira o que são os dez anéis do novo filme da Marvel
O sucesso do longa-metragem deixou o diretor com moral no Marvel Studios. “Destin é um colaborador incrível, que trouxe perspectiva e habilidades únicas para ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis'”, elogia Kevin Feige, presidente do estúdio.
“Foi fantástico trabalhar junto com ele no filme, e ele tem muitas ideias intrigantes de histórias para dar vida no Disney+. Por isso, estamos entusiasmados de expandir nosso relacionamento com ele, e mal podemos esperar para começar”, completa.
Quem é Shang-Chi?
Shang-Chi é o filho do líder de uma organização criminosa poderosa. O rapaz foi criado desde criança para ser um guerreiro, mas decidiu abandonar esse caminho e fugiu para viver uma vida pacífica. Porém, tudo isso muda quando ele é atacado por um grupo de assassinos e se vê forçado a enfrentar seu passado. O personagem é interpretado pelo ator sino-canadense Simu Liu.
Criado por Steve Englehart e Jim Starlin, Shang-Chi apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel em 1973. Ele ganhou seu próprio título em 1983.