in

“Shallow”: Com o Oscar, música de Lady Gaga é agora a mais premiada da história


A noite do Oscar 2019 coroou uma mais do que especial temporada de premiações do cinema para Lady Gaga, que fez história. Para começar, Lady Gaga fez parte do time de 15 mulheres vencedoras do Oscar em 2019, estabelecendo um novo recorde de maior número de mulheres vencedoras em uma só edição da premiação. Anteriormente eram 12, número que se repetiu em 2007 e 2015.

Além disso, com a vitória na categoria de Melhor Canção Original, Lady Gaga se tornou a primeira artista na história a sair vencedora nas principais premiações mundiais em uma só temporada. A cantora é agora uma orgulhosa detentora de prêmios do BAFTA’s, Globo de Ouro, Grammy e Oscar, além de tantos outros.

BEVERLY HILLS, CA – FEBRUARY 24: Lady Gaga, winner of the Music (Original Song) award for ‘Shallow’ from ‘A Star Is Born,’ attends the 2019 Vanity Fair Oscar Party hosted by Radhika Jones at Wallis Annenberg Center for the Performing Arts on February 24, 2019 in Beverly Hills, California. (Photo by Dia Dipasupil/Getty Images)

Para finalizar, com o Oscar de “Shallow”, a música de Lady Gaga, co-escrita pela própria Gaga com Mark Ronson, Andrew Wyatt e Anthony Rossomando, agora é a canção mais premiada da história, totalizando 32 prêmios até agora.

A marca anterior também era de uma mulher. “Formation”, de Beyoncé, agora fica em segundo lugar na quantidade de prêmios recebidos.

“Shallow” é apresentada por Lady Gaga e Bradley Cooper para o filme “Nasce Uma Estrela”, protagonizado pelos dois artistas.