A expectativa é de que, além do "Vanguard Award", Shakira seja contemplada com outros prêmios. Ela concorre a "Artista do Ano". Foto: Jaume De Laiguana
Shakira pode estar prestes a arrematar um dos prêmios de maior prestígio da indústria musical norte-americana, o “Michael Jackson Video Vanguard Award”, do VMA. Veio a público nesta quarta-feira (9) que a estrela colombiana está em negociações avançadas para receber o prêmio honorário pelo conjunto de sua obra e entregar um medley de hits no palco da edição deste ano, que está marcada para o próximo dia 12 de setembro.
O prêmio em questão existe desde 1984 e já agraciou artistas como Madonna, Britney Spears e Beyoncé. Foto: Nicolas Gerardin
De acordo com o tabloide The Sun, a voz de “Hips Don’t Lie” tem conversado com a MTV sobre o aceite do prêmio. Uma vez concordando em ser a artista homenageada da vez, ela deve se comprometer a preparar uma performance grandiosa. Geralmente, os artistas que levam o troféu para casa fazem um medley com os seus maiores sucessos no palco da premiação.
Fontes disseram ao tabloide que Shakira está lisonjeada em ser homenageada com o “Vanguard Award” e que a entrega do mesmo celebraria toda a sua carreira e seria a consolidação do patamar que ela atingiu a nível global, com sua música.
A cantora e a organização do prêmio ainda precisam fechar alguns detalhes em torno da performance, no entanto, a expectativa é de que o anúncio saia ainda neste mês de agosto.
O VMA 2023 acontece em 12 de setembro no Prudential Center em Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Ariana Grande interpreta Glinda, co-protagonista do musical "Wicked", que acaba de chegar aos cinemas. Confira a opinião dos críticos sobre o trabalho dela!