Parem as máquinas! Tudo indica que a dona da América Latina vai pousar no Brasil. De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, a cantora Shakira pretende passar com sua turnê em solo verde e amarelo em 2023. O jornalista, famoso por adiantar a passagem de artistas internacionais por nosso país, afirmou que a cantora deve passar por aqui por fevereiro ou março.
Vale lembrar que Shakira começou sua nova era em grande estilo com “Don’t Wait Up“! A música saiu na madrugada da última sexta-feira (16) com clipe e tudo mais. Este é seu primeiro single em inglês depois de um bom tempo apostando no espanhol, sua língua natural. A artista colombiana deixa o reggaeton um pouco de lado e aposta em um pop muito envolvente! A faixa foi escrito pela própria cantora, em colaboração com Emily Warren e Iam Kirkpatrick.
O clipe mostra uma Shakira muito bela aos seus 44 anos, misturando elementos de surf, mas sem deixar o glamour de lado no brilho do figurino. Ah, também não poderia faltar dança e coreografia! A faixa inicia os trabalhos de seu novo álbum, o 12º disco de estúdio da carreira dela.
(Foto: Nico Bustos)
Na entrevista para a Vogue, Shakira conta que ouve suas próprias músicas e sempre pensa que poderia ter feito melhor. “Nunca estou totalmente satisfeita. Essa insatisfação não é de todo negativa. Há algo bom. Nunca quero voltar ao que já fiz. Quero buscar outro lado”, diz.
Ela também comemora a explosão da música latina no mundo. Para ela, sua parceria com Alejandro Sanz em “La Tortura” (2005) foi um marco pessoal.
(Foto: Nico Bustos)
“Essa música marcou uma etapa, porque comecei a me envolver um pouco mais com os sons latinos e o novo movimento latino-americano: o que estava acontecendo em Porto Rico, na República Dominicana, e tudo isso que quis levar para uma escala global. Mas sempre fazendo um trabalho um pouco antropológico de investigar o que acontece em cada cultura”, explica.
Vale lembrar que a última passagem da cantora colombiana pelo Brasil foi em 2018, com a turnê “El Dorado”, sete anos após sua passagem pelo Rock in Rio 2011.