in ,

Shakira e Bizarrap estreiam parceria no topo de chart global do Spotify

Artistas emplacaram a faixa “Music Session #53” na posição de número 1 do Top Songs Debut Global

Bizrrap e Shakira. Foto: Divulgação

Avisa que hitou e foi muito! Após uma semana de muitas conquistas, Shakira e Bizarrap seguem colhendo ótimos frutos a bem sucedida parceria na faixa “Music Session #53“. Lançada na última quarta-feira (11), a faixa foi a estreia e maior sucesso global da semana no Spotify. E olha que a disputa foi boa. Afinal, também tivemos novidades fresquinhas de Miley Cyrus neste período.

Shakira e Bizarrap. Foto: Instagram @shakira

LEIA MAIS:

Se tornando a maior estreia latina na plataforma de áudio e também no YouTube, a canção entrou diretamente na posição de número 1 do Top Songs Debut Global, nesta terça (17), sendo a faixa que ganhou mais streams no rastreamento ocorrido entre os dias 13 a 15 de janeiro.

Logo na sequência, aparece “Flowers”, novo hit pop de Miley Cyrus, na segunda posição. Quem também compõe o Top 10 das canções novatas no Spotify são: “VIBE”, de Taeyang em parceria com Jimin, do BTS, em #3, além de “Gimme”, single de Sam Smith ao lado de Koffee e Jessie Reyzez (#6), “Muñecas”, de TINI ao lado de La Joaqui e Steve Aoki (#7), e a faixa “Gossip”, do Maneskin, na parceria du grupo italiano com Tom Morello (#8). Só canetas, não é mesmo?!

 

Agora, quando observamos apenas os lançamentos dos Estados Unidos, Miley Cyrus reina no topo do chart, ocupando o #1 com “Flowers”. Enquanto Shakira e Bizarrap aparece na segunda colocação com a parceria em “Music Session #53”. Outra novidade por lá é a presença de Diplo com “Wastd” (#6), e o  Paramore, na posição #10, com o novo single “C’est Comme Ça. 

Vale destacar que Shakira atingiu nada menos que o topo do Spotify Global, em sua estreia. Nas primeiras 24h, o material contabilizou mais de 14,3 milhões de reproduções na plataforma. Com isso, a faixa se torna também a maior estreia latina da história do aplicativo.

Com isso, Shakira e Bizarrap desbancam a hegemonia de “Kill Bill”, de SZA, que vinha, até então, imperando na posição de número um por semanas. E “Music Session #53” também é sucesso em diversos países. Só nos Estados Unidos, um dos maiores mercados da música, a faixa emplacou dentro do top 10, na posição de número 6 com 923.975 streams.

Na Argentina, país de Bizarrap, a faixa também entrou em primeiro lugar, com mais de 1.46 milhões de plays. Assim como na Colômbia, terra de Shakira, com 752.245 reproduções. Já na Espanha, a faixa também atingiu o o topo, em #1, com 3.94 milhões de reproduções no Spotify.