A separação de Shakira e o jogador de futebol Gerard Piqué em 2022 foi amplamente noticiada. Todos conhecem a história de como a cantora descobriu uma traição por conta de sua geleia comida na geladeira. Mas a colombiana contou um novo detalhe, em entrevista para a Rolling Stone: o cantor Chris Martin, do Coldplay, foi um ombro amigo importante naquele período.
“Ele esteve lá para mim quando me separei e estava de coração partido. Ele checava todos os dias para ver como eu estava passando, me enviando palavras de apoio, força e sabedoria”, relata Shakira, “eu o vejo como uma pessoa que vê a vida por uma lente diferente. Ele é sensível às necessidades das outras pessoas e muito, muito empático”.
Sobre a separação em si, Shakira conta que foi o maior sofrimento de sua vida. “Parecia que alguém tinha feito um buraco no meu peito. E a sensação era tão real, quase física. Eu fisicamente senti como se tivesse um buraco no meu peito e que as pessoas pudessem ver através de mim”, desabafa. Ela e Piqué passaram 11 anos juntos. Ela trata bastante sobre as dores do divórcio no álbum “Las Mujeres Ya No Lloran”, lançado neste ano.
Nova turnê da Shakira
O show da Shakira no Rio de Janeiro em 11 de fevereiro marcará a estreia da “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”. A cantora vem postando fotos e vídeos dos ensaios nas redes sociais. Ela está com 44 shows marcados para 2025, na América Latina e nos Estados Unidos, e já quebrou alguns recordes antes mesmo de iniciar a agenda.
Além do Rio de Janeiro, ela também se apresentará no dia 13 de fevereiro, no Estádio MorumBis, em São Paulo. A setlist ainda é um mistério, mas já existem algumas pistas do que Shakira poderá cantar.