in ,

Shakira confirma lançamento de single e clipe em julho

Título da música ainda não foi revelado.

(Foto: Vogue / Nico Bustos)

Agora é oficial! Shakira confirmou seu retorno para o mês de julho. Ela deu detalhes dos bastidores do lançamento em entrevista à revista Vogue do México. “Eu me sinto com muita energia, muita vontade de trabalhar e muito inspirada. Estou a mil, fazendo muitas músicas. Estou no processo de mixagem da música que vai sair em julho”, contou.

“Acabo de gravar o clipe e estou dedicada a editar-lo, terminar de mixar a música e prepará-la para que saia em julho”, completou.

Shakira confirma lançamento de single e clipe em julho
(Foto: Nico Bustos)
Shakira confirma lançamento de single e clipe em julho
(Foto: Nico Bustos)

O que vem rolando

No início do mês, vários indícios apontavam mesmo para a gravação de um clipe da Shakira em Tenerife, ilha espanhola. Os rumores incluem a direção de Warren Fu, o mesmo de “Kiss Me More” da Doja Cat com a SZA, e a participação da dançarina Natalia Polomares.

Os últimos lançamentos da Shakira ocorreram em 2020 – o single “Me Gusta” (com Anuel AA) e a música “Girl Like Me” no álbum do Black Eyed Peas. Seu último álbum de inéditas data de 2017. Ultimamente, ela tem mostrado no Instagram uma série de encontros com colaboradores em estúdio. Já esteve com Emily Warren, Ian Kirkpatrick, Andrew Watt, Ali Tamposi, The Monsters & Strangers, AfoVerde e Rafa Arcaute.

Shakira confirma lançamento de single e clipe em julho
(Foto: Nico Bustos)
(Foto: Nico Bustos)

Shakira é muito autocrítica

Na entrevista para a Vogue, Shakira conta que ouve suas próprias músicas e sempre pensa que poderia ter feito melhor. “Nunca estou totalmente satisfeita. Essa insatisfação não é de todo negativa. Há algo bom. Nunca quero voltar ao que já fiz. Quero buscar outro lado”, diz.

Ela também comemora a explosão da música latina no mundo. Para ela, sua parceria com Alejandro Sanz em “La Tortura” (2005) foi um marco pessoal. “Essa música marcou uma etapa, porque comecei a me envolver um pouco mais com os sons latinos e o novo movimento latino-americano: o que estava acontecendo em Porto Rico, na República Dominicana, e tudo isso que quis levar para uma escala global. Mas sempre fazendo um trabalho um pouco antropológico de investigar o que acontece em cada cultura”, explica.