Shakira. Foto: Instagram
in ,

Shakira comemora 44 anos como uma das artistas latinas mais bem sucedidas da história

Cantora colombiana soma mais 20 bilhões de views no YouTube e mais de 125 milhões de álbuns vendidos

Uma das artistas latinas mais bem sucedidas da história, Shakira comemora, nesta terça-feira (02/02), 44 anos. Vencedora de 13 Grammys Latinos e mais de 125 milhões de discos e singles vendidos ao redor do mundo, a loira acumula 20 bilhões – sim, bilhões – de views no YouTube.

É impossível pensar em grandes hits, principalmente entre as duas últimas décadas, e não lembrar da cantora colombiana. Sempre inovando numa carreira versátil, ela lançou músicas emblemáticas ao longo da carreira, misturando ritmos latinos e refrões chicletes do pop e influência do rock.

Antes mesmo da era TikTok, Shakira já mostrava ao público que é boa de dança, criando coreografias que foram e continuam sendo copiadas e replicadas nas redes, além do lado compositora e instrumentista evidente em suas produções. Enfim, existe algo que ela não faça?

Seja na parceria com Beyoncé em “Beautiful Liar” ou em “Hips Don’t Lie”, colaboração com Wyclef Jean, os clipes de Shakira são grandes sucessos, responsáveis por bilhões de stream.

Os cinco clipes mais vistos de Shakira no YouTube são: “Waka Waka (This Time for Africa)”,com 2,7 bilhões de visualizações, “Chantaje” em parceria com  Maluma, com 2,6 bilhões, “La Bicicleta”, na collab com Carlos Vives, 1,4 bilhão, “La La La (Brazil 2014)”, com Carlinhos Brown, com 1,1 bilhão, e “Can’t Remember To Forget You”, ao lado de Rihanna, com 1 bilhão. Ufa!

Shakira assina contrato com mesmos empresários de Adele
(Foto: HBO)

Mas vamos a outras curiosidades sobre os números da cantora: atualmente ela conta com 31,9 milhões de seguidores – o que a coloca em 23º lugar entre os mais seguidos no YouTube. No Instagram são mais de 70,1 milhões de seguidores (21º lugar na plataforma). Já no Spotify são 20,7 milhões de seguidores (33º lugar), com 34 milhões de ouvintes mensais (46º lugar). E no TikTok ela conta com 12,8 milhões de seguidores (64º lugar).

  • De origem colombiana, a língua materna de Shakira é o espanhol. No entanto, a facilidade em aprender línguas faz da cantora uma autêntica poliglota, sendo fluente em inglês e português, além de possuir conhecimentos de francês e italiano.
  • Shakira é ainda embaixadora da Boa Vontade da UNICEF colombiana, marcando presença em países desfavorecidos. Em 1997, criou a Fundação Pies Descalzos, com o objetivo de ajudar crianças carenciadas a nível médico e educacional.
  • A carreira da cantora e o papel que desempenha como embaixadora da Boa Vontade faz dela uma grande viajante. Muitos são os países que Shakira já conheceu (praticamente os quatro cantos do mundo), como Portugal, Espanha, Canadá, Brasil, China e África do Sul.
  • A cantora afirma-se ainda como feminista. Em 2010, Shakira revelou à revista “Rolling Stone” brasileira: “Vivemos numa sociedade que reprime os sonhos subconscientes das mulheres. Lidamos com tantas pressões: da estética, de como a sociedade quer que nos saiamos como mães, filhas e esposas, e ainda devemos suar no ginásio para nos tentarmos livrar da celulite”.

Escrito por Leonardo Rocha

Ariana Grande recorde

Guinness Book oficializa 20 recordes de Ariana Grande

Maluma gera aglomeração de fãs em evento nos EUA e polícia precisa intervir