Poucas horas depois de comemorar o Dia das Mães ao lado dos filhos, Shakira destacou a importância que a maternidade tem em sua vida no videoclipe de “Acróstico”. E de um jeito um tanto especial: ela trouxe Milan, de 10 anos e Sasha, de 8, para cantar e tocar piano junto a ela em uma canção que celebra justamente a relação deles. De imediato ao seu lançamento, o clipe derreteu o coração dos fãs da estrela latina.
LEIA MAIS:
- Shakira escreve emocionante carta de amor aos filhos em Acróstico; ouça!
- Após Tom Cruise, flagra de Shakira com Lewis Hamilton atiça fãs
- A música me colocou no caminho de volta, reflete Shakira em discurso emocionante
“Acróstico” é uma carta de amor que Shakira escreveu para os filhos. “Tudo o que eu quero é a sua felicidade”, “Você veio para completar o que sou” e “Te amar serve como anestesia para a dor” são alguns dos versos apresentados na canção.
No vídeo, divulgado nesta segunda-feira (15), a artista está sentada ao lado de Milan e Sasha ao piano, enquanto reveza os vocais com os filhos, em um momento intimista.
Paralelo a isso, o clipe mostra várias cenas de brinquedos e roupas sendo encaixotados para uma mudança, o que reflete a recente partida do trio rumo a Miami, nos Estados Unidos. Eles foram morar na cidade após o polêmico divórcio entre a cantora e Gerard Piqué, ex-craque de futebol.
LEIA MAIS:
- Monotonía: Ozuna zomba de feat com Shakira na frente de Piqué em live
- Irmão de Shakira trocou socos com Piqué para defender a cantora
- Com risco de prisão, Shakira defenderá sua inocência por acusações de fraude fiscal
A canção, entregue ao público no último dia 12, traz uma mudança de narrativa se comparado aos últimos lançamentos da artista, incluindo o hit “Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, o qual chegou a alcançar o #1 no Spotify Global.
Aqui, o foco é claramente celebrar a maternidade e a relação de amor que cultiva com os filhos, e não denunciar explícita ou implicitamente o adultério e os comportamentos errôneos de Piqué ao longo do casamento dos dois. Disso já se encarregaram “Te Felicito”, “Monotonía” e a parceria com Bizarrap.
Ainda assim, em “Acróstico” dá para perceber as referências ao divórcio. Na música, Shakira está cantando sobre ter sido curada através do amor incondicional dos filhos após uma decepção em um relacionamento.
Versos que deixam isso claro são “Você me ensinou que o amor não é uma fraude e que, quando é verdadeiro, não se acaba” e “Mas as coisas nem sempre são como as sonhamos, às vezes corremos, mas não chegamos”.
Falando sobre o lançamento do clipe no Instagram, a cantora revelou talentos musicais dos filhos. Ela disse que o mais velho, Milan, tem escrito canções que já a “arrancaram lágrimas” e que Sasha, o mais novo, se dedica por horas ao piano, descobrindo sua voz. Ela conta que eles mesmos pediram para participar da música.
Assista ao videoclipe: