A Copa do Mundo no Catar 2022 acabou na tarde deste domingo (18), depois de uma partida emocionante entre Argentina e França, onde o time latino saiu campeão. No entanto, depois das comemorações, Shakira aproveitou para fazer um apelo e pediu atenção para a situação do jogador iraniano Amir Nasr-Azadani, condenado à morte.
LEIA MAIS:
- Acabou! Shakira e Piqué assinam divórcio em Barcelona
- Após separação de Shakira, Gerard Piqué celebra um ano com Clara Chía
- Shakira nega relacionamento com instrutor de surf e revela situação atual
O jogador de futebol Amir, de 26 anos, que atuou como zagueiro em um time do Irã, foi condenado após participar de protestos a favor das mulheres que vivem no país, depois da morte da ativista Mahsa Amini, que foi presa e executada após violar as regras sobre o uso do hijab, o que resultou na morte de três policiais.
Amir Nasr-Azadani é um dentre nove acusados das mortes dos policiais e segundo as leis do país, o jogador será enforcado em praça pública pela participação nos protestos. Vale destacar que o Irã executou a primeira pessoa por envolvimento nas manifestações na última quinta-feira, 8 de dezembro. A vítima foi Mohsen Shekari, de 23 anos.
Com isso, depois de celebrar a vitória da Argentina, Shakira utilizou seu perfil oficial no Twitter para se solidarizar com a situação do jogador iraniano e pedir atenção das autoridades e colegas de campo.
“Hoje, na final da Copa do Mundo, só espero que os jogadores em campo e o mundo inteiro se lembrem que existe um homem e companheiro de futebol chamado Amir Nasr, no corredor da morte, apenas por falar em favor dos direitos das mulheres”, escreveu a voz de “Waka Waka”.
I hope there’s more than a minute of silence in our hearts to remember what’s important and more than one voice united screaming for what is just.
— Shakira (@shakira) December 18, 2022
“Espero que haja mais de um minuto de silêncio em nossos corações para lembrar o que é importante e mais de uma voz unida gritando pelo que é justo”, finalizou a colombiana.