Foto: reprodução/ @shakira Instagram
in ,

Shakira anuncia single para julho e rumores indicam parceria com Rosalía

Estreando na capa da Vogue México e América Latina, Shakira falou sobre sua carreira e a auto cobrança de tentar fazer sempre um trabalho perfeito. Entre outros assuntos, como pandemia, voz política e influência na sociedade, a colombiana falou do que os fãs mais esperam: nova música.

Depois do período de pausa por conta do isolamento social na Europa, Shakira voltou aos estúdios de gravação acompanhada de grandes produtores e compositores. À Vogue, a artista garantiu que em julho lança um novo single com videoclipe e tudo, e assim retoma a agenda de lançamentos.

Shakira confirma lançamento de single e clipe em julho
(Foto: Nico Bustos)

A confirmação veio na mesma semana que boatos de uma possível parceria de Shakira com Rosalía surgiram nas redes sociais. Os indícios são poucos, mas os fãs não descartam a possibilidade já que Rosalía voltou a seguir a colombiana recentemente e as duas estavam em Barcelona nos últimos dias.

Mesmo que fosse verdade, não seria seguro afirmar se a colaboração é parte do repertório de Shakira, já que a dona do hit “Con Altura” também trabalha no próximo álbum. Contudo, se a parceria existe, o público só a verá na lista de um novo álbum em 2022. Tanto Shakira quanto Rosalía acreditam que seus respectivos novos discos só chegam no próximo ano.

ANITTA É CAPA DA BILLBOARD AO LADO DE VIN DIESEL E NICKY JAM

Anitta está na trilha sonora de Fast and Furious 9, a sequência super aguardada da franquia de um dos filmes mais famosos de Hollywood. Assim como Nicky Jam, que reconhece a sequência de filmes como um dos grandes responsáveis pela globalização do reggaeton. Um dos responsáveis por isso? Vin Diesel, que agora aposta na própria carreira musical e assinou contrato com a Sony Music.

Anitta é capa da Billboard com Vin Diesel e Nicky Jam
(Foto: Divulgação)

À Billboard, os três artistas falaram sobre o novo filme e como uma das franquias mais famosas do mundo ajudou na globalização do reggaeton.

Desde os primeiros filmes, Vin Diesel passou a convidar artistas latinos para a trilha sonora e também para papéis na trama. “A música cultural tem uma verdade. O reggaeton, em particular, quando foi projetado pela primeira vez do movimento undergorund para a aceitação comercial há 20 anos, era música vinda do asfalto, que representava um movimento, um estado de espírito”, disse Diesel.

Nicky Jam, que lembra quando viu o quarto filme da saga nos cinemas e ficou surpreso com a participação de Don Omar na trilha sonora, não participa da trama em F9, mas está na soundtrack assim como Anitta, que canta Furioso. “Na verdade, Furiosa foi feita especificamente para o filme”, contou a brasileira.

“Eles me disseram que o conceito era de uma mensagem forte, poderosa e feminina que falava sobre força e agressividade de uma maneira positiva, bem relacionada com o filme. Adorei porque é muito eu! Você sente as vibrações da velocidade, corrida, aceleração dos carros.”

LATINOS FAZEM PARTE DA EDIÇÃO ESPECIAL DE “BLACK ALBUM” DO METALLICA

A última semana foi marcada por grandes lançamentos, entre eles a agradável surpresa de ouvir Miley Cyrus ao lado de Elton John cantando “Nothing Else Matters“, um dos maiores sucessos da banda Metallica.

O Black Album, como é conhecido popularmente, completa 30 anos em 2021 e por isso ganha duas versões especiais. A primeira, limitada, é uma versão remasterizada do material. A segunda é a que reúne mais de 50 artistas e suas releituras das suas canções preferidas do material.

Assim como Miley Cyrus, Juanes também fez parte dos lançamentos da semana com sua versão de Enter Sadman. Mas não é só (esse) colombiano que faz parte do projeto. J Balvin, Mon Laferte, o rapper mexicano Gera MX e mais nomes latinos estão presentes na lista do The Blacklist, título desse novo-antigo álbum.

A receita das vendas, downloads e streams do projeto, que chega nas plataformas digitais em setembro, serão destinadas igualmente entre instituições de caridade que os próprios artistas escolherem e para a “All Within My Hands Foundation”, do próprio Metallica.

SURPREENDE E LANÇA ÁLBUM COM COLABORAÇÃO COM ANITTA

Na noite dessa quinta-feira, 24, Rauw Alejandro surpreendeu ao anunciar o seu novo álbum, o segundo da carreira. Muito mais que isso, a surpresa veio quando em menos de 24 horas, o material já estava disponível nas plataformas digitais.

Foto: Divulgação

Vice Versa, título do novo álbum, chega quase sete meses depois do lançamento de Afrodísiaco, primeiro disco na carreira do porto-riquenho. Muito diferente deste, o novo trabalho explora diversos gêneros além do reggaeton.

Todo de Ti é o verdadeiro carro-chefe dessa etapa, que em pouco tempo atingiu ótimas posições em rankings musicais. No Spotify, por exemplo, a música com vibe oitentista, conquistou o segundo lugar no Top Global, atrás apenas do fenômeno Olivia Rodrigo.

Sexo Virtual, segunda faixa do novo trabalho, ganhou clipe oficial, carregado de elementos da música eletrônica que se misturam com bases do reggaeton.

Além disso, Brazilera fecha o material com a energia lá em cima com a participação de Anitta. As especulações de uma possível parceria entre eles que começaram há cerca de três semanas, se confirmaram. Além da nossa garota do Rio, o porto-riquenho também convidou Mr. Naisgai, Tainy, Lyanno e Caleb Calloway.

Confira os lançamentos na nossa playlist de novidades no Spotify! Atualizada toda sexta, você pode nos seguir na plataforma e não perder nenhum lançamento.

Siga a Latina Brasil nas redes sociais!

 

Escrito por Douglas Françoza

Por que mulheres recebem tantos ataques nas redes sociais?

Pabllo Vittar volta no tempo em quadro no “Caldeirão do Huck”