in

Shakira ajudará na construção de escolas em seu país natal

Shakira está correndo o mundo com sua “El Dorado Tour” e seu país natal, Colômbia, ficou com um show único (que será o último) no dia 3 de novembro. No entanto, ela tem outros planos para sua passagem por lá e envolve caridade. Preocupada com a educação de seus conterrâneos, ela mobilizará as ações da sua Fundação Pies Descalzos para construir escolas em Barranquilla, onde nasceu, e Cartagena.

Além de colaborar financeiramente, Shakira vai comparecer pessoalmente e colocar o primeiro tijolo do projeto das escolas. Segundo o jornal El Universal, ela desembarca em sua cidade natal no dia 2 de novembro, sexta-feira. Ela irá ao bairro carente onde a escola será construída, tendo o objetivo de educar mais de 1000 crianças.

O projeto deverá custar cerca de R$16 milhões e receberá apoio de outras instituições. Dessa parte, a fundação de Shakira deve colaborar com R$6 milhões.

A inauguração das obras na cidade de Cartagena também vai ser no dia 2 de novembro. A previsão de inauguração é para meados de 2019.

Informações: Shakira Brasil

Escrito por Caian Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rita Ora diz que está tentando “muito forte” visitar o Brasil

Jerry Smith lança clipe de “Vou Falar Pra Tu” em clima de Nordeste; assista!