O número de cantores com cinebiografias vai aumentar: Janis Joplin também terá sua história contada no cinema. A escolhida para interpretá-la foi Shailene Woodley (de “Divergente” e “Big Little Lies”).
Leia mais:
- 14 cantores que terão suas histórias contadas no cinema
- Joseph Gordon-Levitt, Shailene Woodley e Richard Madden se juntam em filme
- Reese Witherspoon fala da 3ª temporada de “Big Little Lies”
A informação foi revelada pelo site Variety, porque o filme recebeu apoio público de US$ 2,5 milhões do estado da Califórnia. De acordo com a documentação, esse será um longa-metragem de baixo orçamento – US$ 10 milhões no total – com 30 dias de filmagens no estado.
Shailene Woodley confirma o projeto. Ela é produtora além de protagonista do filme. “A Califórnia significou muito para Janis Joplin — das varandas de São Francisco às paredes de madeira de Sunset Sound, o estado se tornou o palco no qual ela explorou não apenas o mundo da música, mas o mundo de sua vibrante humanidade”, diz a atriz, em comunicado enviado à imprensa.
Janis Joplin era do Texas
Janis Joplin faz parte do mórbido “Clube dos 27” – artistas que viveram intensamente e morreram aos 27 anos. Ela nasceu em 1943, no Texas, mas morreu em 1970, em Los Angeles, por conta de uma overdose de heroína e álcool.
Sua história já foi contada no documentário “Janis: Little Girl Blue”, lançado em 2015 com narração de Cat Power e direção de Amy Berg. Sua vida também foi abordada em várias biografias póstumas, algumas publicadas no Brasil, como “Com Amor, Janis” e “Janis Joplin – Sua Vida, Sua Música: A Biografia Definitiva da Mulher mais Influente da História do Rock”.
Sua obra influencia artistas até hoje – e não apenas cantores e bandas de rock. Rosalía já se disse inspirada por Janis Joplin, e Miley Cyrus já fez covers da cantora em shows.