É uma surpresa atrás da outra! O ARMY está muito bem servido quanto ao tanto de conteúdo que os membros do BTS estão servindo nas suas carreiras solo, em paralelo ao grupo. Desta vez, foi RM que chegou com novidades. É que, nesta quarta (24), o conta oficial dos sul-coreanos no Twitter anunciou que o cantor irá lançar, muito em breve, uma colaboração com o Balming Tiger.
Leia mais:
- Fãs do BTS promovem esquenta para Bad Decisions no Twitter
- Fim do hiato! Membros confirmam retorno do ;Run BTS! em agosto
- BTS: Quais são os próximos passos de J-Hope pós-Lollapalooza?
A colaboração se trata da música “Sexy Nukin”, que tem previsão de estreia para o dia primeiro de setembro! Com o tweet da conta da boygroup, a revelação chega junto a uma ilustração funky dos oito membros do Balming Tiger como personagens animados coloridos.
Vale ressaltar que “Sexy Nukin” servirá como a primeira produção musical de RM desde que ele e o BTS anunciaram que fariam um hiato como grupo para se concentrar em vários projetos solo. Até agora, o rapper usou esse tempo para preparar o ARMY para o lançamento de seu próximo livro de fotografia “Me, Myself, and RM: ‘Entirety'”.
SEXY NUKIM (feat. RM of BTS) – Balming Tiger
2022.09.01.#SEXYNUKIM #섹시느낌 #RM @balmingtiger pic.twitter.com/qjj9UYk6rl
— BTS_official (@bts_bighit) August 24, 2022
Quanto a outros projetos relacionados ao grupo K-Pop, J-Hope lançou recentemente seu primeiro álbum solo, o “Jack in the Box”, enquanto Jin, Jimin, V e Jungkook também participaram da faixa “Bad Decisions”, de Benny Blanco, em parceria com Snoop Dogg , no início deste mês.
Dominação K-Pop!
O ARMY marcou presença nas plataformas e deu ao BTS mais um recorde pra conta. É que o boygrup K-Pop se tornou a perfil de um artista masculino com o maior número de inscritos no YouTube. Após atingir nada menos do que 70 milhões de assinantes, a ato sul-coreano superou ninguém menos do que Justin Bieber neste quesito. Até, então, líder na parada.
A boyband de sete integrantes agora também é o segundo ato a atingir esse número, seguindo o fenômeno do K-pop BLACKPINK, que segue disparado em primeiro lugar no ranking geral, com inacreditáveis 76,5 milhões de assinantes. Composto pelos membros Jin, Suga, J-Hope, RM, V, Jimin, e Jungkook, o BTS também possui seis vídeos impressionantes que atingiram o cobiçado marco de um bilhão de visualizações, que incluiem sucesso como “Dynamite”, “DNA” e “IDOL”.
Recém-saídos do lançamento de seu álbum de antologia de três discos, “Proof”, os meninos estão atualmente trabalhando em projetos solo e em pequenos grupos depois de anunciar alguns meses atrás que estariam desacelerando seu trabalho em tempo integral como banda.
.@BTS_twt becomes the second act to reach 70 million subscribers in YouTube history.
— chart data (@chartdata) August 17, 2022
Desde então, Jungkook se uniu a Charlie Puth, em junho, para lançar o single “Left and Right”, que alcançou a 22ª posição na Billboard Hot 100, enquanto Jin, Jimin, V e Jungkook lançaram “Bad Decisions”, em parceria com Benny Blanco e Snoop Dogg no início deste mês. Já J-Hope segue fazendo história com o lançamento do álbum
Definitivamente, os maior do K-Pop! Não é de hoje que o BTS mostra que está no hall dos grandes artistas de sua geração. E são as conquistas do boygroup que provam tal afirmação! É que nesta segunda (15) um fato inédito marcou o início da semana dos meninos. Eles se tornaram o primeiro ato sul-coreano a emplacarem um total de dez música no Top 10 da Billboard Hot 100.
Com a atualização de hoje, o septeto, formado por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, entrou na décima posição da parada norte-americana de single com “Bad Decisions“, faixa colaborativa dos artistas ao lado de Benny Blanco e Snoop Dogg. Se tornando esta, a décima canção da discografia dos grupo sul-coreano a entrar entre as dez mais do ranking.
Não bastasse, “Bad Decisions” ainda estrou no topo do chart Digital Song Sales. A faixa se junta a grandes hits como do BTS no Top 10 como “My Universe”, ao lado do Coldplay, “Permission to Dance”, “Butter”, “Dynamite”, “Life Goes On”, “Savage Love (Laxed – Siren Beat)”, com Jawsh 685 e Jason Derulo, “On”, Fake Love” e “Boy With Luv”, com Halsey.
The #Hot100 top 10 (chart dated Aug. 20, 2022)
— billboard charts (@billboardcharts) August 15, 2022
O septeto percorreu um longo caminho desde que estreou como um grupo de hip-hop em 2013 sob um rótulo praticamente desconhecido. Eles fizeram seu primeiro grande movimento nas paradas da Billboard em 2017, quando seu álbum “Love Yourself: Her” emergiu em 7º lugar na Billboard 200, tornando-se a maior estreia de um artista de K-pop.
O primeiro single do álbum “DNA” foi sua primeira entrada no Hot 100, mas os movimentos nas paradas não param por aí. Seu primeiro single em inglês, “Dynamite”, se tornou o primeiro a estrear no topo em 2020.
O sucesso de “Bad Decisions” é geral; Tanto que a canção colaborativa, que debutou direto na sétima posição do ranking global da plataforma, já nas primeiras 24h do lançamento e foi coroada a faixa número 1 do Top Songs Debut Global, que rastreia as dez estreias com o maior número de streaming no aplicativo. É muito sucesso!
Corroborando a máxima de que a união faz a força, o sucesso da faixa de Benny Blanco, BTS e Snoop Dogg, artistas que passeiam por diferentes gerações da música global, acumulou 4,157 milhões de streams só nas primeiras 24h, estacionando na 7ª colocação do ranking global da plataforma. No Brasil, a canção fez sucesso, entrando no Top 50, em #50, com 287,042 plays.