Explorando sua versatilidade desde o início da carreira, Pabllo Vittar já cantou em variados gêneros musicais e já gravou com artistas de diversas nacionalidades. Agora, a drag queen abraça o pop experimental em “Alibi” e fortalece, ao seu público brasileiro, a imagem de Sevdaliza, a dona da música. Escalando os charts globais, a artista independente iraniana já visitou o Brasil e até já dividiu o palco com Madonna. Saiba mais sobre ela!
LEIA MAIS:
- Pabllo Vittar é aclamada pelo NY Times em perfil: Próxima grande drag queen mundial
- Pabllo Vittar e Marina Sena surgem juntas e fãs pedem feat
- Pabllo Vittar libera vídeo da performance de São Amores na Parada LGBT+ de SP; assista!
- Após show de Karol G, números de Pabllo Vittar crescem nas plataformas!
“Alibi”, parceria de Sevdaliza com Pabllo e a francesa Yseult, chegou aos tocadores de música no último dia 28, porém, o público já estava em polvorosa com a faixa alguns dias antes do lançamento oficial. Isso porque uma prévia da parceria viralizou nas redes sociais e passou a ser usada em vídeos de influencers do mundo todo.
Sevdaliza trabalha demaisss pic.twitter.com/TYV9R09R61
— Galinha Vittar (@GalinhaVittar) July 1, 2024
Esse aquecimento que precedeu a estreia da faixa fez com que ela já chegasse em alta nas plataformas. “Alibi” escalou 46 posições no Spotify Global na mais recente atualização da parada, aparecendo na posição #109. Apenas nas últimas 24 horas, a música arrematou mais de 1,5 milhão de plays. No Brasil, a faixa ocupa a 19ª posição entre as mais tocadas.
Veja fatos e curiosidades sobre Sevdaliza!
–Sevdaliza, batizada como Sevda Alizadeh, é irani-holandesa e tem 36 anos. Ela nasceu no Teerã, capital do Irã.
-Ela tem origem irani-holandesa porque, apesar de ter nascido no Teerã, foi morar na Holanda como refugiada. Ela já chegou a ter o visto negado para entrar nos Estados Unidos à época do governo de Donald Trump.
-A artista iniciou carreira na música em 2014 e, desde então, lançou alguns EPs e dois álbuns de estúdio, o “ISON” (2017) e o “SHABRANG” (2020). Suas letras são cantadas predominantemente em inglês, mas também é possível ouvir o idioma persa entre elas.
-Apesar da escalada de “Alibi” nos charts e o viral em torno da música, o maior sucesso de Sevdaliza até aqui é “Ride Or Die, Pt. 2”, parceria com os artistas Villano Antillano e Tokischa – essa última, inclusive, já colaborou com Luísa Sonza na faixa “La Muerte”. “Ride Or Die, Pt. 2”, lançada em abril, acumula 110 milhões de streams no Spotify, sendo a música mais popular dela na plataforma.
-Recentemente, Sevdaliza participou de um show de Madonna, em Nova York, como uma das juradas do momento Ballroom da apresentação. No show de encerramento da “The Celebration Tour”, no Brasil, em maio, quem participou do mesmo momento foi Anitta.
-A artista foi uma das atrações da primeira edição do Primavera Sound São Paulo, em 2022. Esse ano, em maio, Sevdaliza voltou à capital paulistana para a festa Mamba Negra.