O ator, cantor, compositor e multi-instrumentista, Seu Jorge, é o entrevistado desta segunda-feira (21), no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, ao vivo, a partir das 22h. Na Semana da Consciência Negra, o artista, que recentemente interpretou Marighella nos cinemas, estará no centro do palco que discute temas como cultura e atualidade.
LEIA MAIS:
- Seu Jorge desabafa sobre ataque racista em show: “Ódio gratuito”
- Seu Jorge é vítima de racismo durante show em Porto Alegre
- Seu Jorge assina contrato com Paramount+
Seu Jorge é um dos artistas mais populares do Brasil. Atualmente, ele está na estrada com o projeto “Irmãos”, ao lado de Alexandre Pires, cantando sucessos da carreira dos dois músicos. O espetáculo já teve shows em várias regiões do Brasil. Além disso, ele segue colhendo os frutos do premiado filme “Marighella”, onde interpretou o líder guerrilheiro. A produção já lhe rendeu mais de 10 indicações e outros sete troféus na categoria “Melhor Ator”.
Recentemente, o artista consagrado foi alvo de racismo durante um show no clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, após fazer um discurso denunciando as condições de vida de jovens pretos em comunidades pobres. A resposta do público foi uma série de xingamentos e sons imitando macacos.
Apesar do revoltante episódio de racismo, o cantor se pronunciou afirmando que continua amando o estado e declarando apoio às pessoas pretas que vivem no Rio Grande do Sul.
LEIA MAIS:
- Elton John convida Dua Lipa para cantar em seu show de despedida nos EUA
- “1899”: Criadores da série negam acusação de plágio
- FFWS 22: Com 17 equipes, mundial de “Free Fire” acontece neste fim de semana
“Digo que estamos mais unidos do que nunca e que vamos vencer essa guerra que leva o nosso povo à miséria e a falta de oportunidades no Brasil“, declarou.
O Roda Viva é comandado pela jornalista Vera Magalhães. Seu Jorge será entrevistado pela bancada formada por Roberta Martinelli, apresentadora do programa Cultura Livre e da Rádio Eldorado, Alberto Pereira Jr., jornalista e head de produção e conteúdo da Trace Brasil, a repórter de cultura do jornal O Globo, Maria Fortuna, a cineasta e colunista da Vogue Brasil, Sabrina Fidalgo, e Leonardo Lichote, jornalista e crítico de música.