in ,

Sete jovens norte-coreanos são presos por ouvir e dançar BTS

BTS lançará novo single
Grupo que é fenômeno mundial está prestes a lançar seu novo single “Dynamite” (Foto: Divulgação)

O BTS provocou – sem querer – a prisão de sete jovens norte-coreanos, entre eles alguns militares. O caso ocorreu na semana passada, mas só veio à tona agora, após a divulgação por um site da Coreia do Sul.

De acordo com o “Daily NK“, os rapazes teriam guardado um pen drive com várias músicas do BTS, além de um vídeo praticando os passos de dança da música “Bloody Sweat and Tears”. A apreciação da cultura estrangeira no país é proibida pelo governo do ditador Kim Jong-un.

LEIA MAIS

Fenômeno mundial, o BTS é conhecido não só pela música, também, por suas coreografias desafiadoras. O grupo, inclusive, foi indicado duas vezes na categoria Melhor Coreografia, com “Boy With Luv” e “ON”, no VMA deste ano.

Mesmo assim o governo norte-coreano não vê como positiva a influência dos garotos em seu país. Por isso, os sete jovens que queriam curtir seus momentos de diversão ao som do BTS foram presos.

O “Daily NK” é um portal de notícias da Coreia do Sul conhecido por publicar histórias relacionadas à Coreia do Norte com base em uma rede de informantes. O veículo informa que os soldados pegos pelas autoridades têm na faixa dos 20 anos e, agora, aguardam a sentença pelo delito cometido.

Segundo a publicação, “por terem imitado a ‘decadente dança sul-coreana’, os jovens deverão aprender a seguir o espírito revolucionário dos ancestrais”.

Veja vídeo da coreografia de “Bloody Sweat and Tears”

Prisão ocorreu durante viagem

Fontes ouvidas “Daily NK” disseram que os jovens fizeram a coreografia na Estação Sokhu, na província South Hamgyeon, no último dia 5. Eles foram presos durante uma viagem que o exército norte-coreano fazia à montanha Baekdu, próxima da fronteira com a China.

Os jovens da divisão sob comando da Força Aérea e do Comando Antiaéreo estavam em um trem que saiu da capital Pyongyang para Hyesan. O transporte parou de repente devido a uma queda de energia e, durante a pausa, eles teriam feito a coreografia da dança da música do BTS.

Ao serem flagrados, os jovens teriam sido entregues ao pelotão de segurança de guerra da estação de Sokhu e escoltados até as tropas, por decisão do departamento de propaganda.

Jovens dizem desconhecer a música

Em sua defesa, os jovens soldados afirmaram que desconheciam a origem da música, ressaltando terem ouvido a canção antes do alistamento.

Por causa do flagrante, há um risco de todo o quartel passar por uma “revisão ideológica”. Depois do episódio, as autoridades norte-coreanas teriam distribuído, por exemplo, um documento para oficiais intitulado “A cultura ideológica capitalista e a questão dos jovens militares na nova geração”.

O “Daily NK” explicou que as autoridades conseguiram reconhecer os movimentos de “Bloody, Sweat and Tears”, do BTS, por que na Coreia do Norte existe um órgão especializado que assiste a vídeos estrangeiros por três horas semanais no departamento de segurança nacional.

Escrito por Victor Arris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Fiquem ligados”: Christina Aguilera insinua novidade para esta sexta-feira (14)

Assista ao show virtual de The Weeknd em parceria com o TikTok