Foto: Divulgação
in

Sesc Sonoro abre edital para seleção músicos, intérpretes e compositores de todo o Brasil

As apresentações artísticas musicais aconteceram ainda 2021 no Sesc PR

No meio da crise em que o entretenimento do país está passando, com milhares de profissionais da indústria musical desempregados, editais de fomento viraram “a menina dos olhos”. Com objetivo de criar um espaço de apresentações para músicos, fomentar e difundir a música autoral brasileira, o projeto Sesc Sonoro – Circuito selecionará artistas para shows musicais e debates em oito cidades do Paraná.

Artistas de todo o país podem se inscrever até o dia 31 de março (clicando aqui) para concorrer a uma vaga nas apresentações que acontecerão nas cidades de Apucarana, Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Londrina, Medianeira, Pato Branco e São José dos Pinhais, no período de agosto a dezembro.

As apresentações musicais inscritas deverão ter no mínimo 60 minutos de duração e o proponente deve incluir em seu projeto um debate, com duração máxima de 40 minutos, logo após o show. O debate tem como objetivo aproximar os artistas do público e tem temática livre. O valor bruto destinado a cada projeto é de R$ 3.500,00 e o resultado será divulgado a partir do dia 03 de maio de 2021.

Vale destacar que, cada proponente poderá apresentar até dois projetos, porém, apenas um deles será contemplado. O edital completo com toda documentação necessária já está disponível e, para mais informações, os proponentes podem falar pelo telefone (41) 3304-2232 ou enviar por e-mail para [email protected]

Sesc Sonoro – Café no Paço

Outro projeto que também está com as inscrições abertas até o dia 31 de março é o Café no Paço. As apresentações ocorrerão na Unidade do Sesc Paço da Liberdade, instalada em um prédio histórico do Paraná, no centro de Curitiba.

O projeto oferece um espaço para apresentação de trabalhos autorais ou mesmo de pesquisa da música brasileira. Por lá, o público terá a chance de apreciar e conhecer novos repertórios.

Cada projeto deve contemplar duas apresentações musicais, no valor de R$ 900,00 cada, para oito projetos selecionados, sendo 6 contemplados e 2 suplentes. Confira o edital completo e obtenha mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3234-4200.

Escrito por Rafa Ventura

Vitão é duramente criticado ao fazer cover de Alcione e rebate: “Vocês precisam de terapia”

Maria Bethânia celebra 56 anos de carreira com live no Globoplay