Menu
in , ,

This Is Pop: série com histórias não contadas da música pop estreia na Netflix

Produção foi disponibilizada na plataforma de streaming nesta terça-feira (22)

Foto: Divulgação/Netflix

Já está disponível na Netflix a série documental “THIS IS POP”, uma parceria da plataforma de streaming com a Banger Films. A produção promete revelar histórias não contadas sobre a música pop e destacará momentos significativos da indústria com base em entrevistas com artistas do ramo, como Shania Twain, Brandi Carlile, T-Pain, entre outros.

Foto: Divulgação/Netflix

“Começamos com a pergunta ‘O que é pop?’, e encontramos respostas que nunca esperávamos”, disse a produtora Amanda Burt em uma declaração ao site Pitchfork

“É mais do que as paradas ou o que flutua nas rádios. É uma cápsula de tempo perfeita que retrata como as pessoas estavam vivendo, como elas dançavam, amavam e choravam”.

“THIS IS POP” terá oito episódios e cada um se concentrará em uma era da música pop, abordando desde a época em que as canções começaram a ser usadas como forma de protesto, até a ascensão do auto-tune e o que conhecemos hoje. Confira o resumo de cada episódio:

1. Efeito Boyz II Men
A sonoridade da Filadélfia e o ritmo da Motown se encontram nas impecáveis harmonias de Boyz II Men, cujos sucessos inspiram uma nova onda de boy bands.

2. Auto-Tune
Amado e odiado, o Auto-Tune muda o tom das paradas de sucesso e vira um divisor de águas para artistas, como Cher, T-Pain e Kanye West.

3. Influência sueca
Como a Suécia se transformou em uma superpotência musical? Acompanhe sua trajetória pop com o ABBA, Ace of Base e o produtor e compositor Max Martin.

4. Quando o country vira pop
O country e o pop se fundem com os sucessos de Dolly Parton, Willie Nelson e Lil Nas X.

5. Viva o pop britânico!
No auge do grunge, bandas britânicas, como Oasis e Blur, reinventam o cenário pop e trazem com eles a fama de brigões.

6. Ascensão dos festivais
De Human Be-In a Glastonbury, os festivais de música se transformam em um marco da cultura pop, juntando a energia dos palcos e a vibração do público.

7. O que uma música pode fazer?
A música pode mudar o mundo? Tire suas conclusões com as músicas de protesto de Hozier, MILCK, Chuck D, Billy Bragg e outros artistas.

8. Brill Building em 4 músicas
Um sucesso dedicado a uma compositora do Brill Building e uma melodia grudenta composta para um desenho animado. As músicas da metade do século impulsionam a indústria.

Assista ao trailer, que já entrega alguns spoilers sobre o formato de alguns episódios:

“THIS IS POP” faz parte da lista dos vários lançamentos que a Netflix trouxe neste mês de junho. Dentre as estreias estiveram a série “Elite” e o filme “Carnaval”, estrelado por Gkay.

O POPline selecionou todas as novidades da plataforma de streaming em um lugar só, você pode conferir mais detalhes clicando AQUI.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Compartilhe:

Sair da versão mobile