Quando a HBO Max anunciou uma série reboot de “Harry Potter” em abril, a plataforma não prometeu que era para logo. Dito isto, fãs, acalmem-se. O produtor David Heyman garante que o programa vai demorar para sair do papel. “Ainda é cedo para falarmos dessa produção”, ele confidenciou em entrevista à revista Total Film.
Segundo David, o reboot de “Harry Potter” ainda nem fechou seu time de roteiristas para começar a trabalhar nos episódios da 1ª temporada. “Ainda é muito cedo”, explica. Com isso, a série não chegará ao público em 2024 e provavelmente tampouco em 2025.
Leia mais:
- CCXP23: Mark Williams, de “Harry Potter”, vem ao Brasil
- “Não busco um papel no reboot de Harry Potter”, diz Daniel Radcliffe
- Morre Paul Grant, ator de “Harry Potter” e “Star Wars”, após desmaio
- Evanna Lynch, de “Harry Potter”, pede que perdoem J.K. Rowling por transfobia
Vai demorar, mas será especial. É o que espera David Heyman. “Espero que nos dê a oportunidade de aprofundar e de ver os livros realmente ganhando vida, e desfrutar de uma série que explora essas obras com mais profundidade”, pontua. Os leitores de “Harry Potter” sabem que muitos detalhes ficaram de fora dos filmes, por limitações de tempo. A série terá mais horas para explorar todo o universo literário.
A Warner Bros. Pictures quer fazer uma temporada para cada livro. O estúdio já falou que essa será uma “série de uma década”. São sete livros ao todo, escritos por J. K. Rowling, e o reboot apostará em uma nova geração de fãs, com elenco inteiramente novo.
“Muito animado para ver a série de ‘Harry Potter’”, diz Daniel Radcliffe
O ator Daniel Radcliffe, que viveu Harry Potter no cinema, está ansioso para ver o que a HBO Max fará com a série reboot da história. “Estou muito animado com a série de ‘Harry Potter’, porque agora sei um espectador. Vou poder apreciar a história como todas as outras pessoas, com uma perspectiva ligeiramente diferente”, disse em entrevista ao site Variety.
“É bom que toda uma nova geração seja apresentada às histórias de uma maneira nova. Agora é uma série de TV, então provavelmente haverá tempo para incluírem tudo o que ficou de fora dos filmes. Estou muito curioso sobre isso. Sei que muita gente ficou com raiva por termos cortado muitos elementos dos livros, e espero que elas finalmente possam ver a versão completa que queriam”, completou.