Os fãs dos livros e dos filmes “Harry Potter” estão muito curiosos sobre a série de reboot anunciada pela HBO. Mas a verdade é que o programa ainda vai demorar bastante para chegar ao público. “Entre o final de 2026 e o início de 2027. Os roteiristas estão começando a escrever, então é muito cedo para falar sobre data de exibição”, diz Casey Bloys, CEO da HBO.
Leia mais:
- “Harry Potter”: série quer ter mais diversidade e inclusão que os filmes, dominados por brancos
- “Muito animado para ver a série de ‘Harry Potter’”, diz Daniel Radcliffe
- “Não busco um papel no reboot de Harry Potter”, diz Daniel Radcliffe
O canal convocou crianças entre 9 e 11 anos para testes no Reino Unido e na Irlanda recentemente. A chamada de elenco fez muita gente concluir que as gravações começarão em março de 2025, mas Casey não confirma essa informação.
“Não anunciamos nenhuma data. Eu acho que estavam falando sobre a idade que as crianças terão em março, o que não significa necessariamente a data de início da produção”, pontua o executivo, em entrevista ao site Deadline. Mas março é, sim, uma previsão.
“Os roteiristas apenas começaram. Mark Mylod [diretor] começou. A equipe está contratando os chefes de departamento, fazendo o casting”, informa Casey Bloys.
Uma nova era de “Harry Potter”
A showrunner e produtora executiva da série será Francesca Gardiner, ganhadora dois Emmys por “Succession”. Já para a direção, a HBO escalou Mark Mylod, que dirigiu 16 episódios de “Succession”, além de seis de “Game of Thrones”. Ele já tem quatro Emmys.
O reboot promete uma “nova era” de “Harry Potter“, mergulhando a fundo nos sete livros de J.K. Rowling. A ideia é, com mais tempo de tela, poder explorar detalhes que ficaram de fora dos filmes estrelados por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.