Chega nesta quarta-feira (28), no catálogo do Globoplay, a série documental “Vale Tudo com Tim Maia“. A produção é original da plataforma e traz um formato inédito: é o próprio Tim Maia contando sua história. Depois de livro, filme e peça de teatro, chegou a vez do público ouvir o que o astro tem a dizer sobre a sua trajetória. Confira!
LEIA MAIS:
- Após Daniella Perez, HBO Max terá documentário sobre Henry Borel
- Selena Gomez chora em teaser de documentário da Apple TV+
- Vem aí: iniciada pesquisa para documentário sobre Luan Santana
Com imagens raras de entrevistas, shows, depoimentos e filmagens caseiras, “Vale Tudo com Tim Maia” tem uma edição eletrizante que mistura talento, humor e um temperamento anárquico. Nada mais Tim Maia do que isso, né? Composta por três episódios, a produção é dirigida por Nelson Motta, responsável pela biografia do cantor, e Renato Terra.
“A série é um mergulho na originalidade e genialidade musical do Tim. Não há análises ou especialistas. O jeito que ele conta as histórias é de chorar de rir. A série é uma espécie de stand up comedy dançante. É aumentar o som e se preparar para rir, se emocionar e dançar”, define Renato.
Para Nelson Motta, a ideia de colocar Tim Maia como o narrador de sua própria história foi a melhor decisão tomada. “Ninguém conta melhor a sua história do que ele, com a sua linguagem, comédia e barbaridades. E Tim era um comediante nato, nós reforçamos isso nele como narrador“, complementa.
Documentário traz apresentações raras
Os materiais que compõem essa narrativa foram resgatados de diversas fontes pela equipe de pesquisa do projeto, que encontrou arquivos exclusivos da própria TV Globo, em outras emissoras e rádios. Inclusive, algumas imagens são consideras inéditas. Ou seja, um verdadeiro presente para os fãs.
LEIA MAIS:
- Como ver “Quebrando Mitos”, documentário anti-Bolsonaro?
- Como ver o documentário sobre Armie Hammer, abusos e canibalismo?
- Documentário sobre Virginia e Zé Felipe ganha previsão de estreia
Outra fonte, nunca divulgada, foi o acervo de Carmelo Maia, filho de Tim. A produção digitalizou 51 fitas VHS que estavam guardadas desde que Tim faleceu, e oito rolos de super-8, que mostram Tim em sua privacidade, de um jeito que quase ninguém conheceu. Apenas esse material resulta em quase 30 minutos de cenas exclusivas.
O documentário traz ainda apresentações musicais raras – sejam em programas de TV ou de shows. Entre os sucessos garantidos, estão: “Primavera”, “Azul da Cor do Mar”, “Do Leme ao Pontal”, “Vale Tudo”, “Descobridor dos Sete Mares”, “Gostava tanto de Você” e “Réu Confesso”.
“Vale Tudo com Tim Maia” é uma série documental original Globoplay com direção de Nelson Motta e Renato Terra, supervisão artística de Monica Almeida e Pedro Bial, produção de Anelise Franco, colaboração de Carmelo Maia e direção de gênero de Mariano Boni.