in ,

Série documental sobre Kanye West ganha data de estreia na Netflix

“Jeen-yuhs: Trilogia Kanye” chega em fevereiro na plataforma

Foto: netflix/divulgação

A Netflix divulgou a data de estreia de “Jeen-yuhs: Trilogia Kanye”, serie documental sobre a vida de Kanye West. Filmada durante 21 anos, a produção acompanhou a trajetória de um dos maiores rappers do mundo pela visão da dupla de cineastas Coodie e Chike.

Leia mais: 

Dividida em três episódios, a série será lançada no dia 16 de fevereiro na plataforma e pretende captar as contradições de um dos maiores ícones pop da atualidade. O projeto reúne cenas protagonizada por Ye e mostra sua resistência em ser rotulado enquanto artista.

O co-diretor da série, Clarence “Coodie” Simmons, conheceu Kanye em uma festa de aniversário do produtor Jermaine Dupri em 1998 e resolveu acompanhar o jovem beatmaker a fim de produzir um documentário nos moldes de “Hoop Dreams”, mas com um aspirante a rapper com grandes ambições. E assim fizeram.

A produção detalha a ascensão de West ao estrelato, o seu sucesso e como se tornou uma referência no mundo da música. Os momentos difíceis, como a perda de sua mãe, Donda, os seus problemas de saúde mental e o seu conturbado envolvimento com a política em 2018, também permeiam os episódios do projeto.

Foto: divulgação/ jeen-yuhs

Jeen-yuhs” foi originalmente lançado no Sundance Film Festival antes de ser adquirido pela Netflix no ano passado.

Confira o trailer: 

Donda 2

A participação de Marilyn Manson no álbum “Donda”, de Kanye West, não foi extamente bem recebida pelo público, mas parece que ela irá se repetir. Manson, que está na mira da justiça americana após diversas acusações de abuso sexual, supostamente está trabalhando junto com Kanye no “Donda 2”.

DaBaby, Kanye West e Marilyn Manson durante evento do álbum “Donda” / Foto: Getty Images (uso autorizado)

A notícia do envolvimento de Marilyn Manson no “Donda 2” chegou através de Digital Nas, o produtor do álbum e colaborador antigo de Kanye West. Em entrevista a revista Rolling Stone ele afirmou que Manson tem frequentado o estúdio onde Kanye está trabalhando: “Todo dia eu chego no estúdio e Marilyn está lá, trabalhando no ‘Donda 2’,” disse ele.

Digital Nas continuou:

“Ele não quer que o Marilyn faça batidas de rap. Ele quer o Marilyn fazendo o que ele faz e depois o Ye vai tirar algumas partes disso e ‘samplear’ com outras partes e usar o que mais gostar. Assim como ele fez quando produziu o ‘Yeezus’. Ele está com alguns produtores do ‘Yeezus’ no ‘Donda 2’ agora, assim como está trabalhando com Marilyn e comigo e mais alguns produtores do ‘Donda 1’.”