242 pessoas morreram em um incêndio na Boate Kiss, na cidade universitária gaúcha de Santa Maria, em 2013. Dez anos depois, a tragédia é relembrada em uma série documental de cinco episódios que o Globoplay lança no dia 26 de janeiro. Intitulada “Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria”, a série retratará a luta por justiça dos sobreviventes e dos pais das vítimas.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
A direção é de Marcelo Canellas, repórter especial da TV Globo que tem relação íntima com Santa Maria. Ele cresceu na cidade e passou os últimos anos cobrindo o caso da Boate Kiss para a Globo. Foi o jornalista que propôs para o “Fantástico” fazer uma cobertura especial, acompanhando os desdobramentos do incêndio.
Leia mais:
- Exclusivo: ‘Farofa da Gkay’ garante recorde de audiência no Multishow e Globoplay
- Série documental de Alanis Morissette, “The Couch”, está disponível!
- Show de Ludmilla no Rock in Rio ganha série documental no TikTok
O documentário seriado promete depoimentos exclusivos de testemunhas, pessoas que estavam dentro da boate, e também imagens inéditas da tragédia. Ao longo dos cinco episódios, Canellas mostrará como uma sucessão de acontecimentos levou à morte de tantos jovens, e como o processo judicial segue em aberto até hoje.
“Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria” foi feita pelo Globoplay em parceria com a TV Oovo, coletivo de audiovisual de Santa Maria. Fernando Rinco e Gabriel Mitani assinam o roteiro.
Netflix também terá série sobre Boate Kiss
O Globoplay terá concorrência na retratação do incêndio da Boate Kiss. A Netflix já anunciou uma série – não documental – sobre o caso, “Todo Dia a Mesma Noite”. O programa terá cinco episódios, com Flavio Bauraqui, Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas e Laila Zaid no elenco. A direção é de Julia Rezende.