in ,

Série “Arquivo X” deve ganhar reboot com diretor de “Pantera Negra”

Novidade foi anunciada por Chris Carter, criador da série.

Foto: divulgação

A verdade está mais uma vez lá fora! Considerada uma das séries mais emblemáticas do gênero de ficção-científica na história da televisão, “Arquivo X” deverá ganhar em breve um reboot comandado por Ryan Coogler; mundialmente conhecido por ser o diretor de “Pantera Negra” (2018) e “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (2022), ambos da Marvel Studios. A novidade foi anunciada por Chris Carter, criador da série, durante uma entrevista na última segunda-feira (27) para um programa de rádio.

Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!

Ryan Coogler | Foto: Arnold Turner / Getty Images

LEIA MAIS:

Acabei de falar com um jovem rapaz… Ryan Coogler… que vai fazer um reboot de ‘Arquivo X’ com um elenco diverso. Então ele tem muito trabalho pela frente, porque cobrimos muito terreno [na série]”, disse Carter ao On the Coast With Gloria Macarenko.

Chris Carter, criador de “Arquivo X” | Foto: Frederick M. Brown / Getty Images

Ainda não há maiores detalhes sobre a nova produção, como por exemplo elenco, data de filmagens, previsão de estreia, etc; e segundo alguns veículos de imprensa internacionais, até o momento Ryan Coogler não confirmou se está de fato envolvido na direção do reboot.

Com nove temporadas regulares, duas de revival, dois longas-metragens e um spin-off, “Arquivo X” marcou uma geração espectadores e conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. A trama, que possuía traços de mistério, suspense e até terror, acompanhava a dupla de agentes especiais do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) em suas investigações de casos paranormais. Alienígenas, conspirações governamentais, lendas urbanas, fenômenos sobrenaturais de diferentes tipos e assombrações em geral eram temas comuns dos episódios.

Foto: divulgação

Exibida entre 1993 e 2018 pelo canal norte-americano Fox, a série está atualmente disponível no Brasil na plataforma de streaming Star+, incluindo os dois filmes. Em 2020, uma série animada de “Arquivo X” chegou a ser anunciada, mas o projeto não foi levado adiante.