in , , , ,

“Serenata da GG”: Gloria Groove grava projeto no Rio com Alcione, Thiaguinho, Belo e mais

Explorando sua faceta mais romântica, artista recebeu estrelado time de participações e repaginou canções em pagode

Veja vídeos da gravação! Fotos: Reprodução - Instagram/@gloriagroove

Gloria Groove abriu o coração e deixou o amor falar mais alto na gravação de seu mais novo projeto, um álbum ao vivo, na noite desta quarta-feira (8). Direto do Rio de Janeiro, a artista gravou um novo compilado repleto de participações especiais, músicas de outras eras de sua carreira repaginadas em versão pagode e, claro, faixas inéditas. Veja vídeos da gravação do “Serenata da GG”!

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@gloriagroove

Vestida de vermelho, representando a cor do amor e da paixão, Gloria apresentou, aos familiares, amigos e convidados, um show todo especial e que reflete sua faceta mais romântica. Para a gravação, a drag queen recrutou nomes como Alcione, Thiaguinho, Belo, Ana Carolina, Mumuzinho, Thiago Pantaleão, Ferrugem, os grupos Menos é Mais e Sampa Crew e a mãe, Gina Garcia.

Numa tacada só, a artista gravou o volume 1 e também algumas performances para o volume 2 do projeto, que será lançado aos poucos ao longo do ano. Com um coração enorme ao centro do palco, GG acalentou a plateia com músicas inéditas pensadas para o novo álbum, como “Cinco Minutinhos” e “Eu Odeio Dia 12”. Ambas farão parte da tracklist do primeiro volume do “Serenata”.

Na gravação, Gloria também resgatou algumas canções de eras passadas, agora cantadas em pagode. Foi o caso de “A Tua Voz”, “Radar” e “Sinal”, que integram o aclamado EP “Affair” (2020). Também teve “Madrugada”, do disco de estreia da drag queen, “O Proceder” (2017) e até “RAIO LASER”, do “FUTURO FLUXO” (2023), com direito a Thiago Pantaleão no palco.

Ao lado das participações, a artista arrematou algumas parcerias inéditas feitas especialmente para o “Serenata da GG”, além de ter brindado grandes clássicos da discografia dos próprios artistas. Dividindo vocais com Alcione, por exemplo, Gloria apresentou “A Loba”. Já ao lado de Ana Carolina, cantou “Quem De Nós Dois” e “Encostar na Tua”.