O Oasis anunciou o seu aguardado retorno com 14 datas no Reino Unido e na Irlanda em julho/agosto de 2025, porém não para por aí. Em comunicado, a banda revelou que mais shows estão nos planos para o fim do ano que vem. Ou seja, é claro que os brasileiros já invadiram as redes sociais com o famoso “Come to Brazil”.
LEIA MAIS:
> Oasis anuncia retorno, com os irmãos Gallagher, após 15 anos
> Liam Gallagher faz menção a Noel Gallagher na turnê de 30 anos de “Definitely Maybe”
> Noel Gallagher rebate críticas de Matty Healy sobre volta do Oasis: “Idiota”
“Há planos em andamento para que o OASIS LIVE ’25 vá para outros continentes fora da Europa no final do próximo ano”, diz o texto no site oficial do grupo.
Até então, os shows estão assim:
- Cardiff Principality Stadium – 4th / 5th July
- Manchester Heaton Park – 11th / 12th / 19th / 20th July
- London Wembley Stadium – 25th / 26th July / 2nd / 3rd August
- Edinburgh Scottish Gas Murrayfield Stadium – 8th / 9th August
- Dublin Croke Park – 16th / 17th August
Quem não quiser arriscar a esperar, o ideal é já se preparar para a batalha das vendas, que inicia no sábado, dia 31 de agosto. Ingressos para o Reino Unido serão disponibilizados a partir das 9h horário local (5h horário de Brasília), nos sites ticketmaster.co.uk, gigsandtours.com e seetickets.com. Já para a Irlanda, os tickets estarão disponíveis às 8h horário local (4h horário de Brasília), em ticketmaster.ie.
Última vinda ao Brasil
Em maio de 2009, no ano em que pausou as atividades, o Oasis esteve no país para quatro apresentações. Elas aconteceram no Rio de Janeiro (07), em São Paulo (09), em Curitiba (10) e em Porto Alegre (12). O show do Rio teve transmissão do Multishow.
Relembre:
Faturamento milionário
A expectativa é de que a turnê do Oasis arrecade 400 milhões de libras, o que equivale a 2,8 bilhões de reais na cotação atual, segundo o britânico The Sun.
De acordo com o especialista da indústria musical e presidente da agência de talentos InterTalent, Jonathan Shalit, o valor considera ingressos, patrocínios, mercadorias e filmagens. “Eu preveria uma renda para Noel e Liam de mais de 50 milhões de libras [aproximadamente R$ 326,3 milhões], cada”, estimou.