Alcance, curtidas, comentários, impressões: engajamento. A revolução dos algoritmos não está apenas nas Redes Sociais, mas, em todos os lugares.
Nos serviços que solicitamos, nas propagandas e notícias que aparecem em nossas Redes Sociais, nos formulários que respondemos… e claro, na música! Tudo o que aparece para nós é função do Algoritmo. Que tem como base principal organizar e direcionar os conteúdos em que você, consumidor, mais se interessa.
Mas, na era dos números, seja em visualizações de vídeos, números de seguidores e curtidas; será que a tentativa de direcionar o algoritmo a alcançar mais pessoas, não tenha criado um “padrão” de divulgação que limita a criatividade dos artistas?
Modelos repetidos de divulgação e os mesmos usos das Redes Sociais, levam todos ao mesmo lugar de fala: como se diferenciar em meio a isso?
Não podemos negar que um olhar atento ao algoritmo das plataformas sociais, seja importante. Porém, a sua autenticidade artística e criatividade, são fundamentais para a criação do seu conceito e diferencial artístico.
DAY LIMNS segue explorando o universo do disco “VÊNUS≠netuno” (2023) e, agora, se prepara para lançar um novo EP. “VÊNUSNETUNO II” chegará acompanhado de...