Menu
in , , , , , , , ,

Será Q Abre?: Um guia completo do bloco que sai neste domingo (5), no Rio

Sob os comandos de Lexa, evento terá HITMAKER, Jojo Todynho e Gaby Amarantos e mais

Concentração é às 07h e desfile começa às 08h, deste domingo (5). Fotos: Instagram/@lexa; @jojotodynho; @hitmaker; @gabyamarantos

Foi dada a largada para o Carnaval 2023! E o circuito de megablocos da folia carioca já começa com a bola toda neste domingo (5). O Bloco ‘Será Q Abre?’, iniciativa do POPline que celebra um amor livre e sem preconceitos, agitará os foliões da Cidade Maravilhosa, mais precisamente na Av. Presidente Antônio Carlos, no Centro, das 08h às 12h, com concentração às 07h. A festa ficará sob os comandos da ‘sapequinha’ Lexa, que receberá artistas como HITMAKER, Jojo Todynho e Gaby Amarantos, entre outros. Bora abrir esse cadeado e fechar nessa festa?!

>>> Siga o Instagram do ‘Será Q Abre?’ e fique por dentro de tudo sobre o bloco!

Di Ferrero, Bianca, Thiago Pantaleão e Lais Bianchessi também irão abrilhantar o bloco neste domingo (5). Fotos: Marcos Mello; Instagram/@biancaoficial; @thiagopantaleao / @aquelaany

LEIA MAIS:

Uma celebração a um amor livre e sem preconceitos

O ‘Será Q Abre?’ foi criado com a proposta de ser palco daqueles foliões livres, desimpedidos, e que buscam explorar não só a grande festa de rua que é o Carnaval como os próprios desejos, vontades, ímpetos e fantasias. É uma festa que diz muito sobre beijar, amar, curtir, levar para casa e dançar com quem se tem vontade, sem amarras, sem fechaduras.

É uma festa que celebra a pluralidade de amores e de maneiras de amar, seja poliamor, relacionamento aberto, ‘trisal’ ou como mais queiram chamar a não-monogamia. Lógico que, como sempre reiteramos, tudo vai da vontade do casal, e de acordos que devem ser sempre pautados na compreensão e apropriação dos próprios desejos, no respeito, na cumplicidade e, sobretudo, no diálogo.

Como nasceu o ‘Será Q Abre?’?

Essa iniciativa do POPline tem apenas um ano de vida. O ‘Será Q Abre?’ nasceu no Carnaval de 2022 com duas edições: uma no NAU Cidades, no coração do Rio de Janeiro e a outra na Audio, na capital paulistana. Reunindo um público de mais de 50 mil pessoas, juntando os dois eventos, os shows foram encabeçados por Gloria Groove, Pocah e Lexa, que retorna ao evento nesse ano.

Junção ‘Será Q Abre?’ + ‘Bloco da Lexa’ em 2023

A parceria nasceu ainda em 2022, uma vez que Lexa trouxe o show de seu bloco ao palco do ‘Será Q Abre?’. Nesse ano, no entanto, a parceria vem ainda mais arrojada e robusta já que, pela primeira vez, marcarão presença no Carnaval de rua carioca, em cima de um trio e desfilando por uma das principais avenidas do centro da cidade.

Essa é, também, a primeira vez que o ‘Bloco da Lexa’ invade as ruas do Rio de Janeiro. Em 2020, a atração movimentou 500 mil pessoas pelas ruas de São Paulo. Nesse ano, a expectativa de público é a mesma.

LEIA MAIS:

O Carnaval de Lexa

Na folia desse ano, a cantora celebrará todos os sucessos mais recentes de sua prateleira de lançamentos. O mais recente deles é “Avisa Lá”, parceria que conta com as vozes de Anitta, Pocah e Rebecca e com produção do duo do HITMAKER, que marcará presença no bloco.

É claro que a ‘sapequinha’ mais amada do Brasil não deixará de fora do repertório faixas do EP “Magnéticah”, entregue ao público no último mês de agosto. “Cavalgada”, a animada parceria com Pabllo Vittar, é certamente uma das mais aguardadas. Também devem fazer parte do show o hit “Barbie”, um feat com Pocah, Rebecca e Danny Bond, e “Kikada do Ano”, em que mescla os vocais com Leo Santana.

E os fãs das antigas não devem se preocupar, não… Lexa sacudirá os foliões cariocas com sucessos que marcaram sua carreira como “Para de Marra”, “Combatchy”, “Provocar”, “Só Depois do Carnaval” e “Sapequinha”.

Participações especiais: HITMAKER, Jojo Todynho, Gaby Amarantos, Di Ferrero, Bianca, Thiago Pantaleão e Lais Bianchessi

O duo Wallace Vianna e Pedro Breder, mais conhecidos como HITMAKER, tem uma parceria de longa data com Lexa, que se expressa através de faixas como “Combatchy” e “Avisa Lá”. Com mais de 6 milhões de ouvintes no Spotify, eles são o momento! Os produtores musicais estão dominando as paradas com “Ai Papai” com Anitta e Mc Danny e “Reverse” com Ana Castela.

Dona de grandes sucessos como “Que Tiro Foi Esse?” e “Acordei Gostosa”, Jojo Todynho tem a energia perfeita para darmos start no Carnaval. Mais recentemente, em seu álbum de pagode, ela homenageou seu bairro na faixa “Bangu”.

Arrasando como técnica do The Voice Brasil, Gaby Amarantos é dona de uma das vozes mais marcantes da música brasileira atual e com certeza não vai deixar ninguém parado. Recentemente, ela lançou o álbum “TecnoShow” com sucessos da aparelhagem que marcou toda uma geração. Seus hits “Ex Mai Love” e “Xirley” somam milhões de plays nas plataformas, além de grandes parcerias com artistas como Liniker, Jaloo, Johnny Hooker e Ney Matogrosso. É toda a energia do Pará no Rio de Janeiro!!!

Essa será a primeira aparição de Di Ferrero após o anúncio de retorno do NX Zero – a banda toca no festival MITA em maio e seguirá em turnê pelo Brasil. Com mais de dez anos de carreira, Di investiu em sua carreira solo nos últimos anos e tem parcerias com IZA, Thiaguinho, Vitor Kley e até Nelly Furtado. Será que ele e Lexa resgatarão sucessos da época do NX?!

Beirando os 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Bianca é uma das principais vozes da cena funk atual. Ela marca presença em um dos maiores hits de 2022, a música “Ai Preto”, parceria com L7NNON e DJ Biel do Furduncinho que já ultrapassa 141 milhões de plays na plataforma. O sucesso foi tanto que ela até subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio 2022, após convite de Camila Cabello, para apresentar a música.

“Tudo no Sigilo” é outro sucesso de sua prateleira. Lançada em 2020, a parceria com Vytinho NG acumula mais de 115 milhões de reproduções no Spotify e é unanimidade nas playlists de funk.

Revelação nacional da cena pop em 2022, o carioca fez barulho com o lançamento de seu disco de estreia, “Fim do Mundo”. Pantaleão traz um pop dançante com vários elementos do funk, como nas faixas “Fim do Mundo” e “LAMBO”.

Até o momento, o maior sucesso do artista é o pop chiclete “Desculpa por Eu Não Te Amar”, e em seu repertório também está a balada “Konoha”. Em seus shows, Thiago entrega vocais, coreografia e muita sensualidade…

Lais Bianchessi é dona de uma legião de fãs e soma milhões de plays e assinantes no seu canal no YouTube. Para o verão e carnaval, ela acaba de lançar a música “Perigosa”, com Mc Mari. A faixa já está viralizando no TikTok e com certeza vai agitar muito os foliões do bloco!

Serviço

Data: 05/02/2023 (domingo)
Horário da concentração: 07h
Início: 08h
Término: 12h
Endereço: Av. Presidente Antônio Carlos – Centro, Rio de Janeiro

Compartilhe:

Sair da versão mobile