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Sephora desmente que decisão de fechar suas lojas por um dia tenha a ver com SZA ou Rihanna


A assessoria de imprensa da Sephora emitiu um comunicado explicando que a decisão de fechar suas lojas nos Estados Unidos por uma hora, na quarta (5/6), nada teve a ver com o episódio de racismo vivido por SZA em uma loja em Calabasas. Embora o fechamento tenha acontecido depois de SZA reclamar no Twitter e de Rihanna jogar luz sobre o tema convidando-a para “fazer suas compras em paz” na Fenty Beauty, a Sephora explica que a decisão já estava tomada previamente.

“A Sephora é uma companhia centrada no cliente e criar um ambiente receptivo para todos nossos clientes é uma prioridade. A campanha ‘We Belong To Something Beautiful’ vem sendo criada há um ano, e o plano de fechar nossas lojas, centros de distribuição, call centers e escritórios corporativos nos Estados Unidos por uma hora para um workshop sobre inclusão com nossos 16 mil funcionários já vinha em desenvolvimento por seis meses, a tempo do primeiro capítulo de nossa campanha, debutando em 6 de junho. Esse fechamento das lojas é parte de uma jornada de nossa aspiração para criar uma comunidade e um local de trabalho mais belos e inclusivos (…)”, diz o texto que só comenta diretamente o fato de SZA no segundo parágrafo.

Segue a parte em que a cantora é citada: “é verdade que a experiência da SZA ocorreu antes do lançamento da campanha ‘We Belong To Something Beautiful’, mas a campanha não foi resultado de seu tweet. Contudo, isso reforça porque a sensação de pertencimento é agora mais importante do que nunca. Toda nossa organização está animada para superar esse momento e se comprometer com a construção de um ambiente inclusivo”.

A polêmica começou no dia 30 de abril, quando SZA twittou que uma funcionária da Sephora em Calabasas, nos Estados Unidos, chamou a segurança para se certificar de que ela não estava roubando. “Tivemos uma longa conversa. Que você tenha um dia abençoado”, escreveu. Quando Rihanna viu aquilo, obviamente se indignou e enviou para a cantora um cartão de presente para compras em sua loja Fenty Beauty. Depois disso tudo, a Sephora promoveu seu workshop sobre inclusão para funcionários, o que levou todo mundo a acreditar que era resultado desses episódios, claro.