#BIZ

Sennheiser proporciona experiência imersiva de áudio profissional na Casa do Carnaval em Salvador

Sala de experiência Sennheiser. Foto: Divulgação

A Casa do Carnaval receberá um projeto idealizado pela Sennheiser junto com a Pira, empresa especializada na criação e realização full service de projetos com foco na construção e fortalecimento de comunidades digitais, em especial para a geração Z, proporcionará experiências imersivas para técnicos de instrumentos musicais e disponibilizar manutenção de equipamentos. 

Leia Mais:

“Não existe nenhum artista no carnaval de Salvador que não possua equipamento Sennheiser. Por este motivo investimos no carnaval de Salvador há 10 anos. Neste ano, pudemos aproveitar deste histórico e abrir espaço para outros parceiros do mercado do áudio profissional, amplificando o suporte e oferecendo um espaço com portas abertas para visitantes, como técnicos e engenheiros de som, responsáveis pela magia sonora por trás de trios elétricos, grandes palcos e estúdios de gravação“, comenta Daniel Reis, Baiano, e Sócio-presidente da CMV Audio Group, empresa sócia da Sennheiser no Brasil e América do Sul.

Daniel Reis, Baiano, e Sócio-presidente da CMV Audio Group, empresa sócia da Sennheiser no Brasil e América do Sul. Foto: Divulgação

“Entendemos que o Carnaval de Salvador é uma das maiores concentrações de artistas do país em um curto período de tempo, e estamos com um fluxo intenso na área de manutenção de equipamentos. Muitos músicos têm aproveitado a vinda dos técnicos da Sennheiser para pôr em dia a checagem e a manutenção”, diz Kim Nery, CCO e diretor de criação da Pira, ao destacar que são mais de 300 técnicos e engenheiros de som participando da ação.

Kim Nery, CCO e diretor de criação da Pira. Foto: Divulgação

Com foco em proporcionar experiências imersivas para os convidados, há disponível também a Casa do Carnaval Sennheiser, na qual é possível ver e ouvir três modelos de aparelhos e também testar o headphone HE-1, considerado o melhor e mais caro headphone do mundo, o qual está avaliado em torno de 50 mil euros, cerca de R$ 500 mil. Com a base em mármore Carrara, há somente um aparelho em toda a América Latina. 

Headphone HE-1 da Sennheizer, considerado o mais caro do mundo. Foto: Divulgação

Após a experiência com os headphones, os convidados podem testar também as caixas de sons da Neumann, marca ultra premium da Sennheiser, em uma experiência imersiva Dolby Atmos, que estão posicionadas em formato de gaiola e calibradas por técnicos profissionais. Ao todo, mais de 100 artistas já passaram pelo local.

Em parceria com a MGA, CarboCase e AudioSystems Allen & Heath, empresas de áudio profissional, a Casa de Carnaval abre suas portas com assistência técnica, centro de experiências, showrooms com os melhores equipamentos para live music e workshops com os mais renomados profissionais da indústria.

Destaques

#BIZ

O Relatório de Arrecadação Global divulgado nesta quinta-feira (24), em Paris, pela Cisac – Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores, aponta que...

#BIZ

A Academia Latina da Gravação™ anuncia suas homenageadas do Leading Ladies of Entertainment 2024. O programa, criado há oito anos, homenageia e reconhece mulheres...

#BIZ

 A cantora Marina Sena e a sua empresária Talita Morais deram vida a um equipamento cultural, localizado em uma das primeiras casas modernistas do...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile