A Casa do Carnaval receberá um projeto idealizado pela Sennheiser junto com a Pira, empresa especializada na criação e realização full service de projetos com foco na construção e fortalecimento de comunidades digitais, em especial para a geração Z, proporcionará experiências imersivas para técnicos de instrumentos musicais e disponibilizar manutenção de equipamentos.
Leia Mais:
- Camarote Expresso homenageia 50 anos do disco ‘Expresso 2222’ e volta ao Edifício Oceania
- Carnaval 2023: Ivete Sangalo abre folia em Salvador com transmissão na Globo
- Carnaval de Salvador 2023 no circuito Barra-Ondina está mantido, afirma prefeito
“Não existe nenhum artista no carnaval de Salvador que não possua equipamento Sennheiser. Por este motivo investimos no carnaval de Salvador há 10 anos. Neste ano, pudemos aproveitar deste histórico e abrir espaço para outros parceiros do mercado do áudio profissional, amplificando o suporte e oferecendo um espaço com portas abertas para visitantes, como técnicos e engenheiros de som, responsáveis pela magia sonora por trás de trios elétricos, grandes palcos e estúdios de gravação“, comenta Daniel Reis, Baiano, e Sócio-presidente da CMV Audio Group, empresa sócia da Sennheiser no Brasil e América do Sul.
“Entendemos que o Carnaval de Salvador é uma das maiores concentrações de artistas do país em um curto período de tempo, e estamos com um fluxo intenso na área de manutenção de equipamentos. Muitos músicos têm aproveitado a vinda dos técnicos da Sennheiser para pôr em dia a checagem e a manutenção”, diz Kim Nery, CCO e diretor de criação da Pira, ao destacar que são mais de 300 técnicos e engenheiros de som participando da ação.
Com foco em proporcionar experiências imersivas para os convidados, há disponível também a Casa do Carnaval Sennheiser, na qual é possível ver e ouvir três modelos de aparelhos e também testar o headphone HE-1, considerado o melhor e mais caro headphone do mundo, o qual está avaliado em torno de 50 mil euros, cerca de R$ 500 mil. Com a base em mármore Carrara, há somente um aparelho em toda a América Latina.
Após a experiência com os headphones, os convidados podem testar também as caixas de sons da Neumann, marca ultra premium da Sennheiser, em uma experiência imersiva Dolby Atmos, que estão posicionadas em formato de gaiola e calibradas por técnicos profissionais. Ao todo, mais de 100 artistas já passaram pelo local.
Em parceria com a MGA, CarboCase e AudioSystems — Allen & Heath, empresas de áudio profissional, a Casa de Carnaval abre suas portas com assistência técnica, centro de experiências, showrooms com os melhores equipamentos para live music e workshops com os mais renomados profissionais da indústria.