in ,

Sem tretas! 10 vezes que artistas femininas se apoiaram na Internet


A música pop sempre foi cenário para disputas e picuinhas entre grandes artistas. Mas, com uma compreensão maior do feminismo e da sororidade, cantoras entenderam que muitas vezes eram manipuladas para rixas que só interessavam (financeiramente, na maioria das vezes) a outras pessoas – em geral, homens. Mulheres não aceitam mais serem jogadas umas contra as outras simplesmente para satisfazer a indústria e, pelo contrário, querem se apoiar e incentivar umas as outras. Confira dez casos:

Demi Lovato e Taylor Swift

Demi Lovato mostrou que estava ouvindo “Cruel Summer” e escreveu: “a vida é muito curta para que as mulheres não apoiem outras mulheres… Especialmente quando as mulheres lançam grandes músicas. Ótimo trabalho, Taylor Swift”. Taylor ficou grata pela mensagem e respondeu: “isso é tão incrível e colocou o maior sorriso em meu rosto”.

Rihanna e Lizzo

Depois de aplaudi-la de pé no BET Awards, Rihanna fez questão de demonstrar seu carinho por Lizzo ao ver a apresentação da cantora no VMA pela TV. Lizzo contou em uma entrevista que recebeu uma mensagem privada da musa de Barbados. “Ela disse que eu estava foda no palco, como se fosse meu lado bitch”, disse Lizzo em entrevista. “Não fique brava, Rihanna. Não estou tentando tirar seu lugar, mas esse foi um páreo duro! Eu posso seguir essa linha”, comentou.

Katy Perry, Cardi B e Miley Cyrus

As três lançaram músicas no mesmo dia, mas não quiseram saber de disputa entre si. Cardi B pediu que seus fãs “mostrassem amor às garotas do pop” e Miley respondeu “arrase neste dia, rainha!”. Katy completou: “obrigada pelo amor de todos vocês e parabéns às músicas maravilhosas lançadas por deusas talentosas: Miley Cyrus, Cardi B, Camila Cabello, Rosalía, Tove Lo, Charli XCX e Bebe Rexha”.

Lady Gaga e Britney Spears

Em 2012, Lady Gaga postou a foto de um copo estampado com o rosto da Princesa do Pop e escreveu: “fãs de verdade nunca se voltam contra você #SempreTeAmareiBritney Algumas estrelas são realmente tão doces quanto você pensava”. Britney respondeu que não via a hora de encontrar a cantora, porque estava com saudade.

Avril Lavigne e Billie Eilish

A veterana fez questão de parabenizar a novata no dia do lançamento do álbum “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”. Ela sabia que Billie era uma fã. “Parabéns Billie Eilish! O novo álbum é incrível pra caramba”, twittou.

Lexa e Anitta

Quando Lexa viu a foto da Anitta no estúdio com Cardi B nos Estados Unidos, fez questão de demonstrar seu carinho pela cantora. “Voa, Anita, você é orgulho para todas nós”, escreveu.

Luísa Sonza e IZA

Elas lançaram clipes com um dia de diferença, o que poderia colocá-las em disputa por atenção, mas isso não aconteceu. “Iza, como explicar o que tô sentindo depois de assistir seu clipe, garota?”, twittou Luísa Sonza. IZA, por sua vez, respondeu com um elogio: “VOCÊ PARA HEIN GAROTA. Depois do esculacho que tu lançou ontem…”.

Camila Cabello e Normani

Ex-colegas de grupo no Fifth Harmony, as duas se apresentaram no VMA 2019 e Camila expressou sua admiração por Normani após a premiação. Ela escreveu que o mortal que Normani deu na performance foi “incrível” e que foi muito legal vê-la no palco.

Ariana Grande e Little Mix

Ariana Grande usou o Twitter para defender o Little Mix no fim de 2018, quando o jornalista britânico Piers Morgan insultou a girlband. “Espero pelo dia em que você entenda que há outras maneiras de se manter relevante que não seja criticando mulheres lindas e bem sucedidas por tudo o que fazem. Acho que será uma coisa linda na sua carreira, ou o que sobrou dela”, escreveu.

Kelly Clarkson e Halsey

Quando viu a performance de “Without Me” da Halsey no “Saturday Night Live”, Kelly Clarkson mandou um mensagem pública no Twitter para a cantora. “Halsey, essa foi uma performance matadora. Seus vocais, a história, a arte na parede. Melhor performance que já vi em tempos. Honesta. Dolorosa. Pura. Obrigada por ser você”, twittou. Halsey ficou emocionada e retribuiu o carinho: “eu vou chorar. Eu fui ver seu show no Staples Center na noite que eu descobri que iria apresentar o SNL. Eu chorei e ri ao mesmo tempo, então você me lembrou o por que eu faço isso, então isso vale muito – muito. Kelly, obrigada por ser uma das razões pelas quais escrevo, uma rainha”.