Com “72 Seasons”, o Metallica debutou pela primeira vez no Reino Unido em 15 anos. No entanto, chegou apenas em segundo lugar nos charts dos Estados Unidos, sendo, portanto, desbancado pela estrela country Morgan Wallen – que estreou no top 1.
LEIA MAIS:
- Veja as fotos de James Hetfield, do Metallica, e sua nova namorada!
- Metallica inicia ações promocionais do novo álbum apresentando “Lux Æterna” em programa de TV
- Divulgação pesada! Prestes a lançar novo álbum, Metallica anuncia residência em talk show
Na Billboard 200, a banda conseguiu uma estreia mediana com o 11º álbum, atingindo o top 2 na listagem com 146.000 unidades vendidas em sua primeira semana. Esse número do Metallica, no entanto, marcou a maior estreia de vendas na primeira semana para qualquer banda de rock/hard rock desde que o Tool lançou “Fear Inoculum”, seu álbum de retorno, em 2019.
Vale ressaltar que a última vez que o Metallica não estreou em primeiro lugar na Billboard 200 foi com “…And Justice for All”, de 1988. Desde então, todos os seus álbuns de estúdio começando com o LP autointitulado de 1991 (também conhecido como “The Black Album”) estrearam no primeiro lugar, até agora.
LEIA MAIS:
- Metallica compra fábrica de prensagem para atender à procura por vinil
- Confira o lyric video do single “72 Seasons”, do Metallica, em português
- Ouça o mais novo single do Metallica: “If Darkness Had a Son”
E as paradas britânicas?!
Apesar de não debutar na Billboard 200, o Metallica se mantém como uma força poderosa, já que “72 Seasons” chegou em primeiro lugar no Reino Unido.
Ainda que todos álbuns deles lançados a partir de 1988 tenham ficado entre os cinco mais vendidos, eles não chegavam ao posto mais alto do ranking desde 2008, com “Death Magnetic”. No total, este é o quarto número 1 de Hetfield, Ulrich e cia..
Anteriormente, o grupo californiano liderou a pesquisa semanal com seu “Black Album”, de 1991; “Load”, de 1996; e “Death Magnetic” de 2008.
A banda celebrou em suas redes sociais a conquista do topo da parada britânica: