O girlgroup de K-Pop cignature, lançado em 2020 com o single “Nun Nu Nan Na”, anunciou o fim de suas atividades nesta terça (3/12). O grupo era formado por Chaesol, Jeewon, Seline, Chloe, Belle, Semi, Dohee, Ye Ah e Sunn, e agenciado pela C9 Entertainment. Mas ele nunca emplacou de verdade.
Leia mais:
- 3 polêmicas que marcaram os últimos anos do BIGBANG no k-pop
- NewJeans: Hanni detona HYBE em inquérito sobre assédio no k-pop
- K-Pop: Membros do NCT tomam atitude após expulsão de Taeil
- BLACKPINK prepara álbum e turnê para 2025, confirma Rosé
Nenhuma música do cignature pegou posições relevantes nas paradas, e o grupo nunca chegou a lançar um álbum completo. Seus EPs venderam muito pouco na Coreia do Sul, pegando no máximo o 18º lugar na parada nacional. O cignature lançou cinco EPS: “Listen and Speak” (2020), “Dear Diary Moment” (2021), “My Little Aurora” (2023), “Us In the Summer” (2023) e “Sweetie But Saltie” (2024). Juntos, não chegam a 50 mil cópias vendidas.
Confira o comunicado da C9 Entertainment sobre o cignature:
“Olá, aqui é a C9 Entertainment.
Gostaríamos de compartilhar uma atualização importante sobre nosso artista cignature.
Após discussões aprofundadas entre a empresa e os membros, foi mutuamente acordado que a dissolução do grupo era necessária.
Como resultado, encerramos os contratos exclusivos de todos os sete membros da cignature, independentemente da duração restante de seus contratos. As atividades do grupo também foram oficialmente concluídas em 30 de novembro de 2024.
Estendemos nossa sincera gratidão aos membros da cignature, que deram tudo de si apesar dos inúmeros desafios ao longo dos anos.
Também pedimos sinceras desculpas aos fãs por entregar esta notícia repentina. Pedimos seu caloroso apoio aos membros enquanto eles embarcam em novos começos em vários campos”.