A produção do Coachella, principal evento de música pop dos Estados Unidos, bem que tentou remarcar as datas do festival para abril deste ano, mas o evento foi cancelado mais uma vez. O anúncio foi feito por autoridades de saúde da Califórnia, nesta sexta-feira (29), citando os cuidados com a prevenção da pandemia no coronavírus, mesmo com a vacinação já em curso no país.
Além do Coachella, que tinha nomes brasileiros como Anitta e Pabllo Vittar no line up, também foi negada autorização para a realização do Stagecoach, festival que também seria realizado em abril nos Estados Unidos. Os dois festivais fazem parte da mesma curadoria de empresas.
Due to the pandemic, Public Health Officer Dr. Cameron Kaiser today (Jan. 29) signed a public health order canceling Coachella Valley Music and Arts, Stagecoach Country Music festivals planned for April 2021. We look forward to when the events may return. https://t.co/YAIn8uTea9
— Dr. Cameron Kaiser (@RivCoDoc) January 29, 2021
Esta é a terceira vez que o festival teve que mudar de data devido a preocupações com o coronavírus. Em março passado, o evento remarcou datas para abril, abril com headliners Travis Scott e Frank Ocean, mas foram cancelados para o início de outubro. Então, em junho, as datas de outubro também foram canceladas.
Ainda não dá para saber se a organização tentará a realização do evento em outra data, já que no ano passado, uma fonte da produtora do evento Goldenvoice disse que houve conversas sobre um possível movimento para outubro de 2021, dependendo de como a pandemia do coronavírus progrede. Mas, vale lembrar, que tudo não passa de boatos através de insiders.
Aqui no Brasil, o Lollapalooza segue marcado para os dias 10, 11 e 12 de setembro, próximo das datas de realização do Rock in Rio, que também segue firme e forte, marcado para começar em 24 de setembro e terminar em 03 de outubro.