in

Sem bater na porta, Guilherme e Benuto entram com tudo no Top 10 do Spotify Brasil com “3 Batidas”


Foto: Divulgação

Em dezembro de 2018, Gui e Nuto Artioli começaram a escrever um novo capítulo em suas carreiras. Depois de 10 anos de projeto no Villa Baggage, na qual também fazia parte a cantora Emy, os dois formaram a dupla Guilherme e Benuto e gravaram em Goiânia o primeiro projeto audiovisual “Amando, Bebendo e Sofrendo”. Com participações do cantor Jorge, que faz dupla com Mateus, e das duplas Israel e Rodolffo e Edson e Hudson, o projeto conta com 17 músicas inéditas e autorais.

Passado um ano, os irmãos nascidos em Campinas, interior de São Paulo, começam a colher os frutos desse trabalho. O single “Flor Que Se Cheira” foi o primeiro a ser lançado e já acumula mais de 85 milhões de visualizações no YouTube. Agora é a vez de “3 Batidas”, que despontou com força no Top 10 do Spotify Brasil.

É a primeira vez que a dupla – uma das apostas do mercado sertanejo para 2020 e que integra o cast principal da Sony Music – aparece entre os 10 mais da plataforma de streamings. Depois de cinco dias consecutivos no 9º lugar, “3 Batidas” alcançou novo pico e subiu uma posição. No YouTube, o clipe caminha para 50 milhões de visualizações.

Antes de se lançarem como uma dupla efetivamente, os irmãos compuseram muitos sucessos do sertanejo: “Pergunta Boba”, gravada por Jorge e Mateus, é uma das mais famosas. Mas outras duplas como Zé Neto e Cristiano, Guilherme e Santiago, Israel e Rodolffo, ou artistas solo como Lucas Lucco e Felipe Araújo já gravaram suas canções.

Com 2020 batendo na porta, a dupla espera escrever mais um capítulo de sucesso em sua breve carreira.