in

Sem anúncio de fim, P9 sai de cena e integrantes se dedicam a projetos individuais


Depois de lançar um álbum e abrir shows do One Direction e do Justin Bieber, o grupo P9 caiu no esquecimento. O quarteto pop brasileiro parou de aparecer nos programas de TV, diminuiu a agenda de shows até que ela chegasse a zero, e abandonou suas redes sociais oficiais. Em 2015, para os fãs, já estava claro: a boyband havia chegado ao fim sem comunicar isso ao público. O anúncio nunca foi feito de verdade – embora o Instagram do grupo não seja atualizado desde maio do ano passado.

Em novembro, os membros Jonathan Couto e Michael Band usaram a página oficial da banda no Facebook para comunicar: estavam se desligando do projeto. Jonathan, na verdade, já vinha há meses divulgando seu website solo, o que era um recado claro. Os integrantes, na verdade, passaram a se dedicar a projetos individuais, que não tem a ver com música necessariamente. Jonathan e Igor Adamovich fizeram teste para a atual temporada de “Malhação” e quase entraram no elenco.

Michael Band já está fazendo shows sozinho, e tem um marcado para o dia 13 de fevereiro em São Paulo, com ingressos a R$ 100 e direito a foto com o cantor. Igor, por sua vez, anunciou que está trabalhando em um disco solo, com pegada de The Weeknd e Drake, e também passou a integrar o trio ClasseA. Já Guilhemme abriu uma conta no Soundcloud e montou um set como DJ.